Apex Legends é um dos jogos do género battle royale que maior popularidade reúne junto dos jogadores. O jogo da Electronic Arts foi lançado em 2019, está disponível para PC, Xbox One, PlayStation 4 e Nintendo Switch, mas desde o início que as partidas são disputadas em ambiente "fechado", juntando apenas utilizadores de um mesmo sistema. O título passa agora a suportar crossplay, um ano e meio depois de ter chegado ao mercado, sendo que os testes começaram no dia 6 de outubro.

Os participantes da fase beta vão poder jogar com utilizadores de PC, Xbox One e PS4. Nesta fase, note, a progressão não será partilhada entre plataformas, embora a Respawn, a empresa criadora, tenha planos de a integrar quando lançar o jogo na Steam, segundo escreve a IGN.

Para garantir o equilíbrio das partidas, o sistema vai juntar, por defeito, jogadores de consola. Só quando uma equipa tiver um membro em PC é que serão admitidos outros jogadores de computador na partida, uma vez que estes beneficiam de maior precisão por jogarem com rato e teclado.

Importa ainda sublinhar que o crossplay pode ser desligado, caso o jogador não queira fazer parte desta fase experimental. Neste caso, será sempre colocado em partidas, exclusivamente, com jogadores do mesmo sistema. A Respawn alerta, contudo, que isto pode significar longos tempos de espera, dado que a opção será ligada automaticamente para todos os jogadores.

Foi também disponibilizado um modo de jogo chamado Flashpoint, onde são eliminados todos os artigos de cura. Neste caso, a única maneira de regenerar vida é em zonas delimitadas para o efeito.