A Microsoft confirmou a presença de várias aplicações nas consolas da próxima geração, e muitas delas não são novidade, mas o mesmo não se pode dizer da Apple TV. A app vai chegar aos sistemas da marca já no próximo dia 10 de novembro.

Nesta estreia estão englobadas as plataformas da atual geração (Xbox One, Xbox One X e Xbox One S), bem como as da próxima (Xbox Series X e Xbox Series S), que serão lançadas também no dia 10.

A Microsoft confirmou também a presença de outras apps nas suas próximas consolas. Da lista farão parte Netflix, Disney Plus, HBO Max, Spotify, YouTube, YouTube TV, Amazon Prime Video, Twitch, entre outras. A empresa garante que, ao longo das próximas semanas, serão adicionadas novas aplicações. Estes serviços de entretenimento por streaming vão poder entregar uma qualidade de vídeo e som potenciada pelas tecnologias Dolby Vision e Dolby Atmos.

Caso prefira o sistema concorrente, a app vai também estar disponível na PlayStation 5 desde o primeiro dia. A próxima consola da Sony chega ao mercado europeu no próximo dia 19 de novembro.

Sobre o tema, mais importa dizer que as novas Xbox vão suportar todos os acessórios da Xbox One, incluindo os controladores de entretenimento, pelo que não deverá precisar de um novo comando para pausar a sua série preferida.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.