Devido à pandemia de COVID-19, as reuniões de amigos passaram para o mundo digital e a Epic Games não ficou indiferente à tendência. A empresa revela que, a partir de agora, o Fortnite ganha uma nova funcionalidade de videochamada graças à integração com a aplicação Houseparty.

A criadora do popular battle royal indica no seu website oficial que a nova funcionalidade vai estar disponível para jogadores no PC, PlayStation 4, assim como a recém-chegada PlayStation 5. O suporte a outras plataformas, como a Xbox ou a Nintendo Switch, poderá estar na “calha”.

Depois de instalarem a Houseparty no seu smartphone Android ou iOS, os jogadores precisam de associar a sua conta da aplicação à da Epic Games para poderem começar a falar com amigos enquanto jogam. A funcionalidade de videochamada foi concebida para se focar apenas nas caras dos jogadores. Além disso, cada um dos participantes terá direito a um fundo virtual inspirado nos cenários do battle royal.

Caso desejem, os pais de jogadores mais novos poderão desativá-la na secção de controlo parental do Fortnite. De acordo com a Epic Games, os jogadores poderão também limitar o número de participantes nas videochamadas, assim como também bloquear ou reportar pessoas que estejam a perturbar a sessão.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.