O número de serviços ilegais que oferecem crédito na internet tem vindo a crescer, coincidindo com a recuperação da economia portuguesa. Desde o início do ano, o Banco de Portugal já emitiu alertas para três entidades, quando ao longo de 2017 emitiu quatro ao todo.

PT Serviço, Crédito Pessoal Rápido e Crédito Swiss Finanças são alguns dos nomes com que surgem online as ofertas de "financiamento", com a promessa de crédito fácil e rápido, dispensando as tradicionais exigências das instituições financeiras, avança o Correio da Manhã na edição desta segunda-feira.

O jornal escreve que, depois dos mais recentes alertas do Banco de Portugal, apenas o endereço online do Crédito Pessoal Rápido  continuava a funcionar. De qualquer forma, estes serviços têm normalmente associados endereços de correio eletrónico que podem ainda estar ativos.

O Banco de Portugal aconselha os consumidores interessados em obterem financiamento para a compra de bens e serviços a consultarem a lista de entidades autorizadas a conceder empréstimos em Portugal. Em caso de suspeita, a entidade disponibiliza um formulário para denúncias.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.