A seguradora Caravela e a Multicert e a decidiram aliar o seu conhecimento para lançar no Web Summit um seguro contra riscos cibernéticos direcionado para Pequenas e Médias Empresas (PME).

Nas palavras de Paulo Cruz, director de Marketing e Inovação Digital da Caravela Seguros, o seguro vem dar “resposta aos desafios colocados pela transformação digital “. Além de incluir soluções de prevenção, o Caravela Ciber permite, através de um conjunto de ferramentas de cibersegurança, fazer uma análise prévia a possíveis ataques.

A nova aposta das empresas permite também aos seus clientes aceder a serviços especializados de apoio técnico no que toca à defesa da sua organização e à reparação de eventuais danos. Além disso, o seguro apresenta coberturas que se adaptam às necessidades e à dimensão das PME, as quais incluem questões jurídicas e de responsabilidade civil, assistência em privacidade ou até serviços de informática forense.

Para Jorge Alcobia, CEO da Multicert, os ciberataques “são uma realidade com que que as empresas têm de lidar e este panorama só tem tendência para se agravar no futuro”. Assim, é “fundamental” que as empresas invistam em soluções de segurança digital, para “não perderem informação crítica e poderem retomar rapidamente as operações” em caso de sinistros.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.