O EA Play, o recém-anunciado serviço de subscrição da Electronic Arts que vem substituir o EA Access e o Origin Access, vai chegar à Steam já no próximo dia 31 de agosto. Depois da PlayStation 4, da Xbox One e da Origin, a plataforma da Valve é a quarta a receber o serviço.

A página de lançamento já está disponível na Steam, e a EA avança em comunicado que a adesão ao serviço vai custar 4,99 euros por mês. Já a subscrição ao EA Play Pro, com acesso total a todos os novos títulos da editora, conta com preços de 14,99 euros por mês ou 99,99 euros por ano.

No serviço, os subscritores têm acesso imediato a múltiplos jogos da EA: desde Mass Effect 3 a The Sims 4, passando ainda por Dragon Age Origins, Battlefield V, Titanfall 2, Dead Space 3, Need for Speed Heat e Unravel.

Mas não é tudo: os assinantes dispõem de outros benefícios, como descontos de 10% em todas as compras digitais da EA na Steam, seja em transferências de jogos, Season Passes, packs de pontos e DLC. Na “calha” está ainda a possibilidade de desbloquear desafios e recompensas, assim como conteúdos exclusivos a membros.

EA PLAY Live 2020 : Star Wars, FIFA 21, Apex Legends e mais novidades para a próxima geração de consolas
EA PLAY Live 2020 : Star Wars, FIFA 21, Apex Legends e mais novidades para a próxima geração de consolas
Ver artigo

Por exemplo, os fãs de FIFA 21 terão acesso antecipado ao trial a partir de 1 de outubro com desafios de pré-lançamento para desbloquear bónus e benefícios adicionais durante toda a temporada, incluindo o FIFA Ultimate Team.

Já em  Star Wars: Squadrons, os jogadores receberão benefícios dentro do jogo através de itens como o Interceptor Elegance Helmet e o Ashen Monarch Starfighter Paint Job Set. Os entusiastas do futebol americano podem começar a sua época em Madden NFL 21 já no 21 de agosto e aproveitar os EA Play Challenges, assim como um pacote de lançamento no Madden Ultimate Team e três Gold Team Fantasy Packs cada mês.

A EA explica que os membros podem experimentar os novos títulos selecionados por até 10 horas, com progresso salvo para aqueles que decidam comprar o jogo e possam continuar onde pararam.

Rumor: Xbox Game Pass vai integrar benefícios do EA Play
Rumor: Xbox Game Pass vai integrar benefícios do EA Play
Ver artigo

Recorde-se que, recentemente, circularam rumores online que indicam que o Xbox Game Pass vai integrar os benefícios do EA Play. Um conhecido “informador” publicou uma mensagem no Twitter, onde dizia que, em setembro, seriam oficializadas "grandes novidades" sobre o Xbox Game Pass.

Mais tarde, Jeff Grubb, uma conhecida fonte de rumores da indústria que conseguiu ter antecipado com sucesso novidades sobre a Xbox, juntou-se à discussão, escrevendo apenas "i'm ready to play". Os internautas entenderam a charada como uma referência críptica ao EA Play.

O “informador” não confirmou qual a editora que se vai juntar ao Game Pass, nem se é essa a novidade que a Xbox tem para revelar, mas adiantou que deverá ser oficializada ao longo das próximas duas semanas.

How to TEK: xCloud já se encontra disponível em versão beta em Portugal. Saiba como testar
How to TEK: xCloud já se encontra disponível em versão beta em Portugal. Saiba como testar
Ver artigo

O rumor ganha ainda mais força quando consideramos a recente integração do serviço de streaming, o xCloud, no Game Pass. O serviço vai chegar a Portugal já no dia 15 de setembro.

Antecipando o lançamento do serviço, a Microsoft já disponibilizou o acesso beta, que os utilizadores com uma conta ativa do Game Pass Ultimate podem testar. O processo é simples e precisa apenas de instalar a aplicação Android e fazer a autenticação da sua conta com a subscrição ativa.