A partir desta semana, é possível que as suas sessões de navegação no YouTube se tornem ligeiramente mais frustrantes, uma vez que a plataforma vai aumentar o número de anúncios impossíveis de ignorar. De acordo com a empresa, todos os canais com números suficientes para monetizar vídeos, podem agora exibir publicidade deste género.
A empresa disponibilizou esta funcionalidade há já vários meses, mas numa fase inicial foram apenas alguns os canais que tiveram direito a integrar estes anúncios nos seus vídeos. No entanto, a opção vai ser adicionada ao YouTube Partner Program para que os criadores de conteúdos possam dar-lhe uso de forma independente.
Para estes últimos, esta pode ser uma forma de gerar mais receita, já que os anunciantes tendem a pagar mais por anúncios que os utilizadores não podem ignorar.
Note que esta opção não se vai aplicar a anúncios com mais de 20 segundos, segundo indica a página Google Help. Contudo, 20 segundos é o quadruplo do tempo que um utilizador é obrigado a assistir no caso dos anúncios "ignoráveis".
Pergunta do Dia
Em destaque
-
App do dia
Gravar o ecrã do smartphone vai um “bocadinho” mais além com as opções desta app -
Site do dia
Ferramenta The Purple Check conta com IA para mudar parcialidade nos conteúdos online -
Multimédia
Robot humanoide H1 está mais ágil e promete bater novos recordes de velocidade -
How to TEK
Acelere o arranque no Windows 11. Saiba como gerir as apps que são iniciadas automaticamente
Comentários