A partir desta semana, é possível que as suas sessões de navegação no YouTube se tornem ligeiramente mais frustrantes, uma vez que a plataforma vai aumentar o número de anúncios impossíveis de ignorar. De acordo com a empresa, todos os canais com números suficientes para monetizar vídeos, podem agora exibir publicidade deste género.
A empresa disponibilizou esta funcionalidade há já vários meses, mas numa fase inicial foram apenas alguns os canais que tiveram direito a integrar estes anúncios nos seus vídeos. No entanto, a opção vai ser adicionada ao YouTube Partner Program para que os criadores de conteúdos possam dar-lhe uso de forma independente.
Para estes últimos, esta pode ser uma forma de gerar mais receita, já que os anunciantes tendem a pagar mais por anúncios que os utilizadores não podem ignorar.
Note que esta opção não se vai aplicar a anúncios com mais de 20 segundos, segundo indica a página Google Help. Contudo, 20 segundos é o quadruplo do tempo que um utilizador é obrigado a assistir no caso dos anúncios "ignoráveis".
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Começou o Fortnite Festival e tem Billie Eilish como cabeça de cartaz -
Site do dia
Suno é um gerador de música com IA para tudo. Até para uma canção sobre o hamburguer do jantar -
App do dia
Família WOMBO cresce com app para criar avatares realistas com a ajuda da IA -
How to TEK
Como ligar e desligar o corretor ortográfico no Chrome
Comentários