
Ao configurar a autenticação de dois fatores na rede social de Mark Zuckerberg, o utilizador introduz o contato telefónico para receber uma sms automática com um código de segurança sempre que tentar fazer login.
Só que uma vulnerabilidade no sistema de segurança parece estar a aproveitar esses contatos para enviar mensagens com spam aos utilizadores da rede social.
O problema foi descoberto por um engenheiro de software que, depois de habilitar a autenticação de dois fatores, passou a receber notificações por mensagem sempre que alguém partilhava uma foto ou um link no seu perfil na rede social.
A jornalista do Gizmodo, Kate Conger, referiu que depois de passar uns meses sem fazer login, começou a receber mensagens com alguma frequência.
O Facebook informou, em comunicado, que “dá às pessoas controlo sobre as suas notificações, incluindo aquelas relacionadas com recursos de segurança, como a autenticação de dois fatores”.
Recorde-se que no início do ano, a rede social publicou os seus princípios de privacidade para ensinar os utilizadores a gerir os seus dados pessoais na plataforma.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
TUGA quer explorar a mobilidade como serviço por terra (e também pelo ar?) -
App do dia
DuckDuckGo tem uma nova ferramenta para conversar de maneira privada com chatbots de IA -
Site do dia
Phase é uma plataforma gratuita que ajuda designers a criar animações simples -
How to TEK
Como partilhar facilmente uma palavra-passe com um familiar próximo através do smartphone?
Comentários