De acordo com a Binance, os piratas informáticos conseguiram retirar hoje um total de dois milhões de BNB, a criptomoeda emitida pela Binance, ou seja, cerca de 580 milhões de dólares. No entanto, os hackers só conseguiram explorar uma fração deste total, já que a maior parte foi de imediato bloqueada.

O presidente executivo da Binance, Changpeng Zhao, mais conhecido pelo pseudónimo “CZ”, disse ao canal de televisão CNBC que a empresa conseguiu “limitar os danos a cerca de 100 milhões de dólares”. No início do dia, “CZ” tentou tranquilizar a comunidade de utilizadores garantindo no Twitter: “O problema agora está sob controlo”.

Entretanto, numa publicação no Reddit, a Binance também esclareceu que, do valor total que realmente foi roubado, cerca de sete milhões de dólares foram congelados.

Os piratas informáticos atacaram a ponte de cadeia cruzada do BSC Token Hub, uma ponte é um serviço que permite a um utilizador transferir tokens criptográficos de um blockchain para outro.

Depois da suspensão da rede da ponte de cadeia cruzada, a atividade na BNB Chain está por agora normalizada. Os ataques dos piratas informáticos contra pontes entre cadeias têm-se multiplicado nos últimos meses.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.