Apesar de ter sido apresentado como alternativa à edição física do evento, a versão digital da E3 não vai, afinal, realizar-se. Os rumores já apontavam para o cancelamento da mesma, mas a confirmação oficial só chegou esta quarta-feira, dia 8 de abril.

A organização do certame justifica a decisão com a pandemia de COVID-19. Em comunicado, afirma que não será apresentado qualquer evento online da E3 2020.

"Em vez disso, trabalharemos nos próximos meses com expositores para promover e exibir anúncios de empresas individuais, inclusive em www.e3expo.com. Esperamos reunir a indústria e a comunidade em 2021 para apresentar uma E3 reimaginada, que destacará novas ofertas e emocionar o nosso público", informou a organização (via IGN).

Recorde-se que a E3 foi oficialmente cancelada no passado dia 11 de março, sendo que a possibilidade de haver uma edição digital do evento foi deixada no ar. A Microsoft anunciou logo de seguida que, em compensação, iria remeter todos os seus anúncios para um evento proprietário, também ele digital. A PlayStation já tinha ausência confirmada e a inexistência dos pesos pesados do costume pode ter levado a organização a tomar esta decisão.

O evento deverá retomar em 2021. A organização afirma que tem intenções de apresentar uma versão reimaginada no próximo ano, mais concretamente entre os dias 15 e 17 de junto.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.