Apesar de existirem vários títulos alusivos ao mágico universo de Harry Potter, os fãs são unânimes quanto à falta de um RPG que lhes permita criar um feiticeiro, entrar em Hogwarts, desenvolver competências e enfrentar aventuras tal qual o trio popularizado por J.K. Rowling.

Mas a espera pode estar prestes a chegar ao fim. Esta semana, um vídeo misterioso foi publicado online. A gravação mostra aquilo que parece ser um teaser para um futuro jogo de HP, que articula todos os sistemas e funcionalidades que o público procura num role-playing game sobre este mundo de feitiçaria.

No vídeo podemos perceber que vai ser possível criar e personalizar um feiticeiro e vaguear pelo castelo de Hogwarts em busca de desafios e objetos colecionáveis. O clip só esteve online durante alguns minutos, uma vez que depois foi bloqueado pelo YouTube no seguimento de um pedido interposto pela Warner Bros. Entertainment Interactive, que detém os direitos de exploração comercial da saga.

Apesar de não existirem confirmações oficiais por parte das empresas envolvidas no desenvolvimento deste jogo, o vídeo exibe um produto limado e aparentemente consistente. Adicionalmente, o facto de o vídeo ser uma gravação de um ecrã feita com um telemóvel, revela que os estúdios estão interessados em manter o jogo em segredo.

Niantic angaria 200 milhões de dólares para desenvolver novo jogo de Harry Potter
Niantic angaria 200 milhões de dólares para desenvolver novo jogo de Harry Potter
Ver artigo

De acordo com a descrição, o jogo vai passar-se no século XIX, com os jogadores a vestirem a pele de um aluno recém-chegado a Hogwarts, que demonstra um talento acima da média para a magia. É também mencionado que os jogadores poderão "criar e treinar feitiços" e "poções" num mundo aberto, que lhes dará a oportunidade de utilizarem o seu talento para o bem ou para o mal.

O redditor VapeThisBro, que fez o vídeo chegar ao Reddit, explica que este clip foi exibido num focus group. A concretizar-se o lançamento deste título, é possível que o jogo seja já apresentado em novembro, aquando da estreia do novo Fantastic Beasts and Where to Find Them.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.