Desde que Obama garantiu lugar na Casa Branca que não se via tanto movimento nos sites noticiosos que asseguram os relatos da actualidade. Aliás, números como os que foram atingidos na última sexta-feira nunca tinham mesmo sido registados, porque foi batido o recorde conseguido por Obama.




O dia que serviu de arranque para o primeiro Campeonato do Mundo de futebol realizado em África levou à Internet - e aos principais sites noticiosos - um número nunca alcançado de pessoas em simultâneo. Na hora de maior afluência, a Akamai registou o acesso simultâneo de 12,1 milhões de visitantes por minuto, relata a .




Ao longo de todo o dia de sexta-feira o tráfego de Internet esteve acima do que é habitual mas foi durante a tarde que atingiu os valores máximos, correspondentes ao maior pico de audiência.
O período do dia em que se registou maior tráfego coincidiu com a hora do jogo inicial da última fase do Campeonato do Mundo, disputado entre o México e a selecção anfitriã, a África do Sul. Durante o período de tempo em que se realizou o jogo seguinte, entre França e Uruguay, o tráfego na rede também manteve valores elevados.




Recorde-se que até hoje o pico máximo de audiência dos sites noticiosos foi atingido quando Obama venceu as eleições como presidente dos Estados Unidos, altura que chegaram a estar online 8,5 milhões de visitantes por minuto.




Fora do universo noticioso a Internet recebeu um maior número de visitantes quando morreu Michael Jackson. Nessa altura, também de acordo com dados da Akamai, estiveram online em simultâneo cerca de 109 milhões de utilizadores.