O Netflix não é completamente alheio aos conteúdos interativos. Em 2017, a plataforma estreou as primeiras histórias interativas, com um target mais infantil em foco, e agora pretende dar seguimento ao aparente sucesso desses títulos com a introdução de jogos. O primeiro vai ser uma história jogável da Telltale Games, baseada no universo de Minecraft.

Em Minecraft: Story Mode, o utilizador vai poder acompanhar a história de Jesse e as suas aventuras em busca de salvar o mundo. O TechRadar adianta que a aventura vai ter cinco partes e que a versão disponível no Netflix vai ser reproduzida com base em ficheiros de vídeo. Para selecionar opções, o jogador poderá utilizar qualquer comando que se encontre conectado ao ecrã, desde que este tenha botões direcionais.

Apesar de ser um salto, relativamente aos anteriores conteúdos interativos, os jogos da Telltale não fogem à lógica das primeiras histórias do género que a empresa disponibilizou, uma vez que se baseiam num sistema de seleção ocasional de opções.

O mesmo portal tecnológico confirma que a Telltale está a desenvolver um jogo semelhante para o universo de Stranger Things, da Netflix, mas não está ainda confirmado que a aventura venha a figurar no serviço de streaming da empresa.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.