É verdade que, com a pandemia de COVID-19 a não dar tréguas, o regresso de várias empresas aos seus escritórios é um processo que ainda vai demorar e, perante o novo contexto, as organizações, incluindo as gigantes tecnológicas, estão a fazer ajustes para se adaptarem a uma nova realidade laboral pós-pandemia, com foco numa maior flexibilidade entre o teletrabalho e o presencial.

A pensar nos novos ambientes de trabalho híbridos, a Zoom apresenta agora atualizações às suas soluções de videoconferência concebidas para um regresso mais seguro e que permitem manter a comunicação numa variedade de contextos.

Através da atualização ao Zoom Rooms, é possível aceder a um modo de “quiosque” virtual, que a empresa afirma ser ideal para assegurar, por exemplo, as funções de um rececionista à entrada de um edifício.

Quem está fisicamente na sala de reuniões pode usar a app do Zoom Rooms para controlar toda a sessão a partir do smartphone, o mesmo se aplica para os equipamentos com ecrãs tácteis no espaço em questão. De acordo com a empresa, há uma atualização futura com suporte a assistentes inteligentes, como a Alexa.

O dashboard da aplicação permite também controlar equipamentos compatíveis com a plataforma da empresa. Através das câmaras é possível verificar no dashboard se uma determinada sala está ocupada e quantas pessoas estão lá dentro, de forma a cumprir as regras de distanciamento social.

Além disso, caso um escritório esteja equipado com dispositivos desenvolvidos pela Neat, os utilizadores podem verificar a temperatura da sala e a qualidade do ar, numa atualização que chegará a 11 de fevereiro.

Já para os colaboradores que participam numa reunião a partir de casa, em destaque estão as facilidades a nível de partilha de ecrã, em especial para displays tácteis, permitindo enviar screenshots através da secção de mensagens da plataforma ou por email.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.