Esta é a 18ª edição dos prémios que todos os anos distinguem o que de melhor se faz na publicidade digital em Portugal e, entre mais de uma centena de inscrições, foram escolhidos os 26 projetos que receberam o galardão deste ano, distinguidos pela criatividade e capacidade de produção.

Alexandre Fonseca, CEO da Altice, destacou o trabalho feito pelo SAPO nos últimos 23 anos, garantindo que este é um investimento de sucesso. "Vamos continuar a trabalhar para manter a liderança do SAPO [...] Acreditamos profundamente que a qualidade continua a ser um fator chave na afirmação das marcas num mundo cada vez mais digital. E o SAPO pode ajudar a promover as vossas marcas", afirma.

"Can’t Skip Portugal” foi eleita como campanha do ano, e os seus responsáveis, a agência Partners, escolhida como Agência Criativa do Ano, enquanto o galardão de Anunciante do Ano ficou com a Nestlé. O prémio de Agência de Meios do Ano foi entregue à Wavemaker Portugal.

Nos temas relacionados com a tecnologia, duas campanhas da Huawei foram também premiadas, com o lançamento da série P20 produzido pela Wavemaker Portugal e a campanha "O Renascimento da Fotografia" desenvolvida pela NOSSA. A Altice Portugal recebeu também dois prémios na área das Telecomunicações e Internet com as campanhas MEO Humaniza-te e Moche É Isto.

Ao todo foram atribuidos 26 galardões, entregues a mais de 20 campanhas de 18 agências criativas. Desde o ano 2000, data em que foram criados os Prémios SAPO, já foram entregues mais de mil troféus.

Em comunicado o SAPO destaca que os mais de 11 mil euros angariados com as inscrições revertem para a Academia do Johnson. Até hoje já foram doados mais de 175 mil euros nesta iniciativa.

Além dos Prémios de Criatividade, de Meios, do Júri e os Prémios Especiais, foram ainda atribuídos durante um jantar organizado pela Altice Portugal, os Prémios de Media Digital, que premiaram os melhores sites de informação e respetivas produções jornalísticas pela sua inovação. Nesta categoria destaca-se o prémio de Melhor Inovação Digital – “Com Olhos de Ouvir” – da Antena 1, e o Melhor Trabalho de Serviço Público, do Expresso – “2:59 para explicar o mundo”.

Nota da redação: A notícia foi atualizada com mais informação. Última atualização 22/11/2018 às 10h27.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.