A pandemia de COVID-19 veio mudar muito os relacionamentos, que se fazem cada vez mais à distância, e este ano este é o foco dos debates e iniciativas organizadas em Portugal pelo Consórcio do Centro Internet Segura (CIS) .

Para assinalar a data de 9 de fevereiro, que é celebrada como o Dia da Internet mais Segura a nível internacional, o CIS vai organizar o webinar “Sexualidade e Comportamentos de Risco online”.

O evento conta com a participação de diversos especialistas que irão abordar temas referentes aos relacionamentos online, desde o namoro online e o sextting, ao revenge porn e o sextortion.

O Webinar decorre no dia 9 de fevereiro a partir das 14h30 e é transmitido na plataforma Colibri. Todos os detalhes e agenda podem ser vistos no site do Dia da Internet mais Segura.

Vai ser ainda lançada uma campanha online dedicada ao tema dos relacionamentos online que pode ser seguida nas redes sociais do centro. O IPDJ lançou também nas redes sociais o Passatempo "Sexo, riscos e Internet"6.

O tema deste ano do Safer Internet Day é "juntos por uma internet melhor" e a data é comemorada com diversas iniciativas em mais de 100 países, juntando instituições e entidades que promovem vários temas ligados à presença e utilização segura e responsável da Internet.