O Web Summit 2022 chegou ao fim e é tempo de fazer os balanços da maior cimeira tecnológica, que anualmente se realiza em Lisboa. A Altice Portugal, parceira tecnológica do evento, preparou uma War Room e uma cobertura total da Altice Arena e os cinco pavilhões da FIL com 5G, prometendo suportar mais de 150 mil equipamentos conectados em simultâneo.

A operadora de telecomunicações partilhou agora alguns dos números que ficam para a história do Web Summit 2022, referindo que foram conectados mais de 46 mil equipamentos únicos, que no total geraram 1,6 milhões de sessões únicas estabelecidas na rede Wi-fi. E no total, foram consumidos mais de 50 TB de tráfego em todas as redes do evento. A Altice Portugal salienta que a performance da sua rede “foi excecional, com total fiabilidade e segurança, demonstrando a qualidade e a resiliência das infraestruturas da Empresa que, uma vez mais, é parceira tecnológica do evento”. Só equipamentos instalados e geridos pela Altice Portugal foram mais de 3 mil.

É na War Room da Altice que são controladas as ligações no Web Summit. Participação de Olena Zelenska teve cuidados especiais
É na War Room da Altice que são controladas as ligações no Web Summit. Participação de Olena Zelenska teve cuidados especiais
Ver artigo

A empresa refere ainda que mais de 5 mil pessoas assistiram às sessões e conferências através da aplicação de TV da MEO durante a semana do Web Summit, tendo gerado cerca de 9 mil entradas. A operadora de telecomunicações disse que preparou o evento durante dois meses, tendo alocado uma equipa com mais de 160 colaboradores.

Altice Portugal Web Summit 2022

A empresa reforçou as suas redes fixas, móvel e de Wi-fi para o evento. Talvez o dado mais curioso é que a rede 5G foi responsável por gerar cerca de 20% de todo o tráfego do evento, o que é um indicador importante de crescimento da quinta geração.

Num balanço mais geral, desde a primeira edição da cimeira em Lisboa, que desde logo contou com a parceria com a Altice Portugal, foram contabilizados mais de 336 Terabytes de tráfego que foi gerado desde 2016, nas suas seis edições (exceto 2020 que foi digital).

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.