Cresceu rapidamente nos PCs e agora está a conseguir fazer o mesmo nos smartphones. O mercado chinês é, de momento, a principal fonte de receita, mas a Lenovo já aponta armas a outros mercados, nomeadamente à Europa de Leste.
Embora os resultados financeiros tenham sido melhores do que o previsto, a Cisco anunciou o despedimento de 6.000 dos seus funcionários. O valor representa 8% da força de trabalho da empresa, que está presente em Portugal.
A adoção tem sido gradual, mas prevê-se massiva, existindo cada vez mais empresas interessadas na chamada Internet das Coisas. Os sensores são o principal motor desta economia
A gigante de comércio eletrónico tem estado nas bocas do mundo por culpa de um impasse contratual com uma das maiores editoras de livros de França. E a situação está a repetir-se com a Disney. Mas afinal o que é que se passa?
A operadora portuguesa de telecomunicações teve um trimestre negativo pois além de ter perdido clientes, também viu cair a receita média por utilizador. O impacto estendeu-se depois às receitas totais.
(Atual.) O até aqui presidente do conselho de administração e da comissão executiva da Portugal Telecom SGPS admite numa carta de renúncia que a demissão já tinha sido equacionada e que só não avançou para defender os acionistas.
A Glintt passou a constar do ranking mundial dos sistemas de pagamento automático elaborado pelo The Nilson Report. A tecnológica é a única portuguesa a constar do top de fabricantes.
A figura máxima do escândalo de espionagem da Agência de Segurança norte-americana conseguiu com que a residência na Rússia fosse prolongada. Snowden até conseguiu uma autorização para viajar para fora do país.
A Google continua a alimentar o seu império com a compra de outras empresas. O messaging e as curtas-metragens foram, desta vez, os temas de interesse.
As autoridades asiáticas estão convencidas que a tecnológica norte-americana pode estar envolvida em práticas que condicionam a concorrência. E o cerco está a apertar também para outras empresas.
A Apple levou uma “nega” dos governantes chineses. A marca da maçã é a mais recente empresa a fazer parte da lista de empresas que não podem fornecer produtos para a Administração Pública chinesa.
A Apple diz ter contribuído para a criação de 629.000 postos de trabalho na Europa, direta e indiretamente. Entram nas contas o desenvolvimento de apps, mas também os fornecedores e as lojas oficiais da marca.
A Samsung e a Apple chegaram a um acordo para pôr fim às disputas judiciais que mantêm relativamente às patentes dos seus produtos fora dos Estados Unidos.
Zeinal Bava está a propor uma reorganização da administração da PT, para acelerar a integração e o alinhamento com a Oi. A reestruturação passa nomeadamente pela sua saída da operação em Portugal.
Em 2011 as empresas assinaram um contrato no qual ficou estipulado que a Samsung podia usar patentes da Microsoft nos equipamentos Android que comercializa. Mas a aquisição da Nokia veio colocar em causa o contrato, defendem os sul-coreanos.
Num setor onde a procura excede a oferta e a larga maioria dos estudantes não demora muito tempo a encontrar um emprego, a atratividade da empresa que angaria novos colaboradores é cada vez mais importante.
A região de Coimbra vai ter um Centro de Investigação, Demonstração e Qualificação Química e Ambiental. O projeto, designado por IDQ, resulta da parceria entre a ÆMITEQ e a multinacional americana UNICAM.
A decisão não está confirmada, mas há informação a circular, atribuída a "fontes próximas", que indica que a Apple se prepara para despedir 200 dos 700 funcionários da recém-adquirida Beats.
Depois da "novela" com as pesquisas, o império da Google vai voltar a ser investigado na Europa. Desta vez as atenções dos reguladores europeus estão centradas no negócio móvel da gigante da Internet.
A operadora de telecomunicações que nasceu da fusão da Zon com a Optimus conseguiu aumentar as receitas e atingiu mais de um milhões de clientes nas ofertas convergentes.
A Novabase registou um lucro de 1,9 milhões de euros nos primeiros meses de 2014, valor que reflete uma queda de 45,4% face aos 3,6 milhões registados em igual período do ano passado.
A BlackBerry é hoje notícia pela compra de uma empresa alemã de soluções de segurança para telemóveis. A fabricante canadiana está de volta às compras.