Na primeira fase do concurso do sistema de incentivos do QREN foram aprovados 44 projetos de da área de tecnologias de informação e comunicação, que vão receber 16,6 milhões de euros em apoios comunitários.
Grande mudança na chefia do Android, uma das principais divisões da Google, sem que nada o fizesse prever. Andy Rubin, fundador do sistema operativo móvel deixa a chefia do projeto e vai dedicar-se a novos projetos na gigante norte-americana.
A Autoridade da Concorrência deverá impor compromissos para aprovar a fusão entre a Optimus e a Zon, admitiu hoje o presidente da instituição que promete uma decisão assim que seja possível.
As 5.000 maiores organizações portuguesas, entre as quais se incluem as da administração pública e do setor financeiro, participaram num estudo onde a principal conclusão é o reconhecimento das aplicações e soluções de TI na estratégia empresarial.
Ainda o primeiro julgamento está a fazer correr tinta e dinheiro, e já a cabeça de todos os envolvidos está no próximo processo. A Apple e a Samsung têm novo encontro com a justiça em 2014, ao mesmo tempo que o outro caso ainda decorre.
A Google poderá ter de pagar sete milhões de dólares para resolver um processo que envolve cerca de 30 estados norte-americanos. A recolha de informação de redes wi-fi não seguras pelos carros do Street View deu origem aos processos.
O ranking anual do Great Place To Work Institute já é conhecido. A Cisco volta a ser a melhor empresa para trabalhar, num top onde os lugares de destaque são quase todos ocupados por empresas de Tecnologias de Informação.
A Google continua a remodelar a Motorola depois da compra efetuada no ano passado. Reduzir os custos de operação é uma prioridade, sobretudo quando a mão de obra barata oferecida por vários países resulta em prejuízos.
No final de contas a Microsoft é quem vai ficar a lucrar com a parceria do Windows Phone estabelecida com a Nokia. A empresa finlandesa vai ter que pagar 500 milhões de euros a mais à tecnológica norte-americana pelo uso do sistema operativo móvel.
O Governo aprovou hoje em Conselho de Ministros a renovação da parceria com um conjunto de universidades norte-americanas e a ligação a organizações cientificas internacionais como a ESA, o CERN ou o ESO.
A Portugal Outsourcing nomeou uma nova direção e definiu um plano de ação centrado nas boas práticas processuais. O novo presidente da associação é José Carlos Gonçalves, da CGI.
O momento financeiro mais atribulado da Sharp está a ser ultrapassado em várias fases de investimento que a empresa está a receber. Depois da Qualcomm, a Samsung decidiu investir perto de 85 milhões de euros na fabricante japonesa.
É a primeira vez que o organismo europeu multa uma empresa pelo não cumprimento de um acordo estabelecido. A Microsoft comprometeu-se a disponibilizar um leque de escolhas relativamente a browsers mas durante um ano isso não aconteceu.
O Windows 8 ainda está longe de se revelar uma galinha dos ovos de ouro para a Microsoft. Mas a tecnológica dos EUA quer inverter a situação e baixou o preço dos principais software para estimular fabricantes e consecutivamente a venda de PC.
Para muitos a crise é mediática, mas existem indicadores económicos de que os portugueses estão em contenções. 2,2 mil milhões em bens tecnológicos ainda é um valor significativo, mas quase todos os setores viram as receitas diminuir.
A CeBIT arrancou hoje e prolonga-se até à próxima sexta-feira. Por Hannover passam milhares de empresas, à procura de uma oportunidade para fazer negócio. Setenta países garantem presença no evento.
A Comissão Europeia quer garantir que os recursos humanos sem emprego podem preencher as vagas ligadas às Tecnologias de Informação que todos os anos crescem. A iniciativa envolve empresas europeias e já resultou em duas ações no terreno.
Afinal a Samsung já não terá de pagar à Apple mais de mil milhões de dólares. A juíza responsável pelo processo nos Estados Unidos diz que os cálculos foram mal feitos e quer que se repita parte do processo.
Pelo sexto ano consecutivo a Apple lidera a lista das empresas mais admiradas da Fortune, deixando para trás outras tecnológicas como a Google, Amazon e IBM.
A plataforma desenvolvida pela Veniam que promete transformar qualquer carro, táxi ou transporte público num hotspot ganhou a final do Building Global Innovators, um concurso de empreendedorismo promovido pelo ISCTE em parceria com o MIT.
É apenas um pormenor dentro de uma grande quantidade de factos e contra-factos que existem e estão a opor a Samsung e a Apple em tribunal. Mas a contratação de um juiz que condenou a empresa rival pode levantar questões éticas e de integridade.
Já são conhecidas as marcas de confiança eleitas pelos portugueses. Na área das tecnologias as preferências mantêm-se inalteradas relativamente aos resultados de 2012.
Os lucros baixaram 32% face ao ano de 2011, mas mesmo assim a PT conseguiu ultrapassar as expectativas dos analistas com o crescimento registado no quarto trimestre. Os negócios no Brasil já representam mais de metade das receitas.