A Altice Empresas anunciou a 5ª Edição da IoT Challenge, com inscrições disponíveis a 22 de junho para todas as empresas e startups que apresentem soluções de Internet of Things inovadoras, e prontas a serem comercializadas.

Para a edição deste ano da competição, os candidatos terão de apresentar ideias IoT que ajudem a acelerar a digitalização das empresas e organizações, que otimizem os processos através de monitorização à distância, permitam uma rápida adaptação ao novo contexto de teletrabalho ou ajudem a combater os desafios atuais da sociedade, nomeadamente a pandemia da COVID-19.

As organizações e empresas interessadas em participar na competição podem enviar a sua candidatura através do website da Altice Empresas, até 22 de junho. Serão depois selecionados os 15 projetos com maior potencial, que serão anunciados no dia 24 de junho.

As equipas selecionadas e apresentadas num evento online de kick-off, terão acesso a diversos recursos para trabalhar nas suas soluções, tais como as instalações do programa ENTER, ou agendar visitas ao laboratório golabs.IoT para testar os seus projetos, sempre apoiados por profissionais especializados da Altice Empresas.

A 10 de setembro serão conhecidos os vencedores, depois de apresentarem e demonstrarem as suas soluções a um painel de júri e clientes da Altice Empresas. O evento será também realizado em formato online.

Todos os participantes terão acesso a condições especiais na mensalidade e taxa de ativação do serviço de conectividade IoT Connect e os vencedores ganham a oferta de seis mensalidades do serviço, assim como passes para o Web Summit 2020, exposição da solução no Showroom da Altice Portugal e possibilidade de integração no portfólio da Altice Empresas.

Com um total de quatro edições, a iniciativa IoT Challenge juntou mais de 150 participantes, tendo atribuído 15 prémios aos vencedores “naquela que é considerada uma verdadeira oportunidade de agregar e identificar os melhores talentos da área da tecnologia em Portugal, dando-lhes as ferramentas para que possam fazer também parte do processo de transformação digital do tecido empresarial português, através da extensa rede de clientes e parceiros da Altice Empresas”, destaca a operadora em comunicado.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.