A Intelcia é uma empresa que opera na área de outsourcing e prestação de serviços com 20 anos de experiência. A empresa do grupo Altice chegou a Portugal em setembro de 2018 e vai receber um reforço estratégico de expressão durante 2020. A Altice Portugal, que detém 65% da empresa, pretende alargar o seu ecossistema investindo no “Foco no Cliente e Qualidade de Serviço”, como uma das prioridades para o próximo triénio.

A empresa passa a ser o prestador preferencial dos serviços de atendimento ao cliente da Altice Portugal. Nesse sentido, a operadora passou as áreas de Customer Care e Commercial para a Intelcia Portugal. “Sendo um player internacional no mercado, continuará a prestar atividade fora do ecossistema Altice, e contando já com um portfólio robusto de clientes, nas áreas de tecnologia, telecomunicações e setor segurador”, como é descrita no comunicado.

A Intelcia pretende explorar o mercado além do universo Altice nas áreas onde é especialista e é considerado um dos melhores call centers multilingue de Lisboa, integrando ferramentas de consultoria, inteligência artificial e robótica. A nível internacional, os seus 20 anos de experiência garantiram operações em nove países, somando um total de 14.000 trabalhadores.

Esta operação, que a Altice considera como um investimento e aposta no país, do ponto de vista laboral significa a contratação de cerca de 2.000 recursos humanos para a Intelcia. Ou melhor, serão integrados trabalhadores na Intelcia que já prestavam serviços à Altice através da Manpower Solutions, avança o Dinheiro Vivo. Segundo refere a Altice em comunicado, todas as condições laborais desses colaboradores mantêm-se, incluindo remunerações e antiguidade, mas acumulam agora “um passo qualitativo, com a atribuição de um seguro de saúde a todos estes colaboradores”, que a Altice refere como um benefício inédito nesta área de atividade.

Ao incorporar este grupo de trabalhadores, a Altice fez uma espécie de atalho, assegurando todo o know how e experiência das pessoas, invés de recrutar e treinar novos trabalhadores. Segundo a publicação, a operação de transferência dos trabalhadores será concluída em 16 de março.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.