Na mais recente publicação de contas, a Apple fechou o seu último trimestre, que acabou a 26 de dezembro, com novo recorde de receitas: cerca de 11,4 mil milhões de dólares. Trata-se de uma impressionante subida de 21% em relação a 2019. E os lucros aumentaram de 22,23 milhões para 28,75 milhões de dólares. O sucesso da mais recente geração de smartphones iPhone está agora a mexer nas previsões dos analistas e o banco de investimento JP Morgan está a rever o plano de fabrico de Apple para 2021.

Em nota aos seus investidores, que a AppleInsider teve acesso, o analista William Yang ajustou as suas previsões de produção dos diferentes modelos da família iPhone 12. O iPhone 12 Pro Max poderá ter um aumento de produção de 11 milhões de unidades e para a versão Pro um aumento de 2 milhões de unidades. Ainda no que diz respeito à geração anterior, o iPhone 11 continua a vender bem e prevê-se um aumento de produção de 8 milhões de unidades para o próximo trimestre.

Por outro lado, o especialista reviu em baixa os modelos de base dos mais recentes smartphones. O iPhone 12 receberá um corte de 9 milhões de unidades e o iPhone 12 mini de 11 milhões. O analista vai mais longe, e prevê que, devido à fraca procura da versão mini, este modelo poderá deixar de ser produzido no segundo trimestre de 2021.

Apesar do sucesso da nova geração de iPhone não ser consistente em todos os modelos, o analista da JP Morgan acredita que a Apple mantenha a mesma estratégia com o iPhone 13 no lançamento de quatro versões do equipamento no segundo semestre do ano, apontando o fabrico de 80 a 90 milhões de unidades, batendo os 76 milhões do mesmo período em 2020.

William Yang não acredita no lançamento de uma nova versão do iPhone SE para 2021, mas sim para o primeiro semestre de 2022. E que devido à popularidade que o iPhone 11 continua a ter, a Apple poderá produzir um novo modelo mais acessível com este design e especificações.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.