A AR Telecom anunciou o investimento de 10 milhões de euros para reforçar a sua rede de fibra ótica e a criação de um novo datacenter na zona da Grande Lisboa. A empresa especializada em soluções integradas de cloud apresentou hoje uma nova imagem, refletindo a sua integração no grupo espanhol Aire. A empresa também conta com um novo escritório no Porto, no Centro Empresarial Lionesa, em Leça do Balio, Matosinhos. O investimento total tem previsto a criação de cerca de 200 pontos de trabalho (100 diretos e 100 indiretos) até 2025, avança a empresa em comunicado.

A primeira fase do projeto, que pretende conectar Portugal à Europa, deverá estar concluída no final deste ano. E a sua conclusão está prevista para o final do primeiro semestre de 2022. Até ao final do próximo ano, a empresa espera desenvolver a sua rede de fibra ótica de última geração para ligar as empresas aos principais centros urbanos. O datacenter está previsto apenas para 2023, num local ainda por referir em Lisboa.

ar telecom

Os postos de trabalho correspondem a funções relacionadas com áreas especializadas de telecomunicações, redes, sistemas de informação e cibersegurança. E a partir de hoje, a sua nova imagem corporativa salienta aquilo que diz ser os seus valores mais intrínsecos: dinamismo, inovação, proximidade e transparência.

“Continuando alinhados com a qualidade do nosso serviço e com a relação de proximidade com os nossos clientes, queremos dar um sinal ao mercado de que mantemos a ambição de sermos os melhores neste setor, procurando soluções adaptadas às necessidades das empresas, para que os seus negócios possam crescer em segurança”, salienta Tiago Oliveira Santos, diretor de operações da Ar Telecom.

A empresa diz que a sua imagem se inspira nas cores e texturas da natureza, procurando transmitir uma sensação de movimento. Apesar de ter sido integrado no grupo Aire, a marca portuguesa foi mantida, por considerar que esta é reconhecida no mercado português ao longo dos seus 20 anos, além de ser compatível com a identidade e valores do grupo espanhol.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.