A Critical Software foi premiada pela Data Communications Company (DCC), entidade designada pelo Reino Unido como responsável por construir e manter a infraestrutura segura para a implementação do programa no sector da Energia. O “Prémio de Parceria” foi atribuído “pelo seu alinhamento e respetiva demonstração dos valores fundamentais desta organização”, é referido no comunicado. Este é o segundo ano consecutivo que o prémio é atribuído à Critical Software.

A empresa opera há 15 anos no Reino Unido e anunciou ainda a expansão, em 50%, do seu escritório em Southampton com temas alusivos à história da multinacional portuguesa, centrando-se em especial ao facto de a NASA ter sido o seu primeiro cliente na altura da criação da Critical Software em Portugal, em 1998.

Além do setor da Energia, a equipa tem desenvolvido projetos nas áreas da Mobilidade, Defesa e Aeroespacial, cujo desempenho tem também liderado o seu crescimento e impulsionado a necessidade de expansão.

No comunicado é referido que ambos os feitos surgem na sequência do desempenho da empresa portuguesa no programa de implementação da infraestrutura que irá suportar cerca de 53 milhões de contadores inteligentes. Este é considerado um dos maiores programas de infraestruturas em território britânico desde a Segunda Guerra Mundial e no qual a tecnológica portuguesa está a desenvolver, testar e validar software.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.