As primeiras startups portuguesas selecionadas para o Google Campus Madrid já foram selecionadas: a Barkyn e a Unono. As empresas vão beneficiar de um espaço de coworking gratuito em Madrid, e ao longo dos próximos seis meses passam a desfrutar de apoio personalizado e adaptado às necessidades de cada uma. Segundo a organização, é a primeira vez que o programa tem startups portuguesas entre os finalistas.

Dentro do Google Campus Madrid
Dentro do Google Campus Madrid
Ver artigo

A segunda edição do programa de aceleração “Residency” arranca no final de maio com oito empresas selecionadas e tem a duração de seis meses. As startups têm acesso a recursos exclusivos da Google, assim como a técnicos especializados. Ganham ainda o direito de beneficiar de um passaporte global com acesso em primeira-mão aos programas, espaços e redes de informação da gigante tecnológica, assim como mentores, especialistas da indústria e empreendedores.

Google Campus Madrid

As empresas podem ainda aprender as metodologias da Google e adaptá-las aos seus negócios e projetos, para além de uma rede de suporte para partilha de conhecimento. Todo o espaço ocupado pelas startups será gratuito nos seus seis meses de duração.

Conhecendo melhor as startups portuguesas que abraçaram o programa, a Barkyn é um serviço de subscrição online que deseja tornar os cães mais felizes. Mensalmente a empresa envia aos assinantes um pacote com produtos caninos, a um preço mais acessível do que se os comprasse em avulso. Basicamente é um sistema de “caixas surpresa” personalizadas e recheadas de “mimos” para as mascotes, entre brinquedos, snacks e outros produtos, sempre diferentes todos os meses.

A Unono é a segunda startup a beneficiar do programa da Google, e pretende facilitar a vida às pessoas que procuram emprego, sobretudo os mais jovens. A ideia é eliminar o tempo perdido na procura e candidatura de empregos através de um serviço de "emparelhamento". Depois de criar o registo no site, o sistema liga as habilitações dos utilizadores com os empregos disponíveis. O serviço procura ainda conhecer melhor os candidatos, introduz um mentor especialista para aumentar o seu potencial, sendo depois conduzidos a entrevistas com empresas que procuram os respetivos perfis.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.