O Sheraton Cascais Resort, o Olissipo Lapa Palace e o Holiday Inn Express Lisbon, em Alfragide, são os três primeiros locais em Portugal a juntarem-se à lista nacional de pontos de “carregamento no destino” da Tesla, expressão que dá nome à rede, adianta esta segunda-feira o Dinheiro Vivo. Ao longo do ano Portugal deverá também receber os primeiros supercarregadores da marca, que serão instalados no percurso entre Lisboa e Porto, no Alentejo e no Algarve.

Os carregadores que os três hotéis na zona de Lisboa agora disponibilizam permitem alcançar 54 quilómetros de autonomia por cada hora de carregamento. Os supercarregadores aceleram o processo e em apenas 30 minutos é possível garantir autonomia para 270 quilómetros.

Os três hotéis da zona de Lisboa entraram na rede depois de manifestarem interesse nisso à marca. Receberam o ok da fabricante norte-americana, por estarem em “localizações convenientes e visíveis”, critérios necessários para fazer parte do programa e garantir o acesso gratuito aos dispositivos de carregamento.

O lançamento físico da Tesla em Portugal deve acontecer mais para o final do ano, altura em que está prevista a inauguração do primeiro concessionário da marca no país. Em janeiro a empresa anunciou a chegada a Portugal, com o lançamento de um site local e a possibilidade de receber encomendas online a partir de país (num site em português com preços em euros e entrega garantida no país, já que através do site norte-americano também era possível fazer a aquisição). Nessa altura já tinha indicado que em breve seriam revelados os primeiros pontos de carregamento em hotéis, no âmbito do seu programa Destination Charging.

 

Em entrevista ao Diário de Notícias no final de janeiro, o responsável da marca para Portugal e Espanha indicou que a expectativa da Tesla é entregar ainda durante o segundo trimestre do ano, os carros comprados à fabricante a partir do novo site em Portugal.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.