A IBM e a Vodafone Business anunciaram uma nova parceria que visa apoiar as empresas europeias a aceder de forma mais rápida a soluções inovadoras, com o objetivo de as preparar para as novidades do mundo digital, nos diferentes setores de negócio. As empresas irão oferecer aos seus clientes ferramentas e tecnologias abertas e flexíveis, tais como clouds múltiplas, a fim de os prepararem para a próxima transformação digital, que passa pela implementação de soluções de inteligência artificial, 5G, Edge, SDN (Software Denifed Networking).

O acordo visa a IBM oferecer serviços de gestão à área de cloud e hosting da Vodafone Business, num contrato válido de oito anos, num valor aproximado de 550 milhões de dólares, tal como é referido no comunicado. A Vodafone ficará responsável pelo desenvolvimento de IoT, 5G e computação Edge, aliado às capacidades da IBM ao nível do multi-cloud e da sua experiência dos setores e indústrias, assim como serviços profissionais.

A parceria, que tem efeito a partir da primeira metade de 2019, tem uma mentalidade de startup, de forma a responder rapidamente às necessidades do mercado e dos clientes.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.