De acordo com a analista SuperData, os consumidores gastaram cerca de 10,6 mil milhões de dólares em videojogos durante o mês de outubro. O valor representa um crescimento de 14% face ao valor registado em 2019 neste mesmo período.
O segmento das consolas foi o que cresceu mais (18%), seguido pelo mercado móvel (15%) e pelo PC (10%).
Um dos jogos que mais lucrou em outubro foi Genshin Impact, da chinesa miHoYo. O título foi lançado a 28 de setembro para telemóvel, PS4 e computador e é um sucesso sem precedentes entre os videojogos desenvolvidos por empresas chinesas.
Outro dos jogos que importa destacar é FIFA 21. FIFA é uma das franquias de maior sucesso em Portugal e, mundialmente falando, essa popularidade parece estar em crescendo. Em comparação com o título antecessor, FIFA 21 vendeu mais 300 mil cópias no seu mês de lançamento.
Watch Dogs quebrou os recordes do franchise, alcançando as 1,9 milhões de cópias digitais vendidas no primeiro mês de mercado - Watch Dogs 2 vendeu apenas 431 mil unidades digitais neste mesmo período. A SuperData explica que uma das razões do sucesso pode prender-se com uma das estratégias da marketing da Ubisoft que decidiu envolver novos jogadores na franquia oferecendo o título antecessor em várias iniciativas promocionais ao longo do ano.
Para além destes destaques, importa ainda sublinhar League of Legends, NBA 2K21 e Pokémon Go que dominaram o top de receitas nos segmentos digitais de PC, consolas e smartphone, respetivamente.
O relatório da SuperData pode ser lido, na íntegra, através deste link.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dezenas de jogos anunciados nos The Game Awards: Produtora de The Last of Us tem novo título e há mais Elden Ring -
Site do dia
Daily Tally quer ajudá-lo a ouvir o inconsciente e a controlar o seu destino -
App do dia
Eggy Party é um battle royale bem-disposto e colorido -
How to TEK
Acelere a experiência de navegação no Chrome com as novas ferramentas disponíveis
Comentários