Numa altura em que a Meta (a empresa-mãe do Facebook) se encontra novamente em escrutínio devido à sua conduta no que diz respeito a lidar com conteúdo danoso e a falta de proteção de menores nas suas plataformas, com o caso Facebook Papers, a Microsoft procura reforçar o seu ecossistema online. A gigante tecnológica, que hoje anunciou resultados financeiros muito positivos, revelou a aquisição da Two Hat.

A empresa é líder em soluções de moderação de conteúdos, oferecendo medidas de proteção para as comunidades online, de forma a construir melhores experiências para os utilizadores. “Globalmente, houve um aumento de conteúdos prejudiciais partilhados online, levando à necessidade de um aumento de moderação efetiva e proativa”, justifica a Microsoft no seu blog. Reforça que para que a comunidade possa florescer, a moderação de conteúdo é um investimento crítico para garantir as melhores experiências de todos e manter a ligação ao longo do tempo.

E essa vai ser a missão da Two Hat no ecossistema da Microsoft, de proteger a diversidade e as comunidades globais online. A parceria vai permitir combinar tecnologia inovadora, capacidade de investigação, equipas talentosas e a infraestrutura de cloud da Microsoft.

As empresas já colaboram há vários anos dentro do segmento de gaming da Xbox e Minecraft, implementando tecnologia de moderação não só nos jogos, como experiências fora deles de forma a detetar e remover conteúdos prejudiciais antes mesmo de alcançar os membros das comunidades.

E a abordagem proativa das suas soluções prometem não comprometer a privacidade e confidencialidade dos dados dos seus clientes, destaca a Microsoft.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.