A Tesla vai revelar um novo carro no próximo dia 14 de março. O evento de apresentação vai decorrer em Los Angeles, anunciou, este domingo, Elon Musk, atual CEO da empresa. O Model Y é um SUV e vai ser o quinto modelo da empresa, desde que esta foi fundada, em 2003.

Sabe-se que o Model Y vai partilhar 75% das suas peças com o Model 3, que é, neste momento, o veículo mais barato da marca norte-americana. No entanto, segundo Musk, o Y vai ser 10% maior e custar 10% mais que o Model 3. Está também confirmado que este automóvel vai ter menos autonomia do que o Model 3 e que não terá as portas dianteiras do Model X, características por abrirem para cima.

Este novo modelo vai começar a ser produzido em 2020. O preço só deverá ser conhecido durante a apresentação.

“More Cowbell”: Elon Musk continua a esconder segredos em automóveis Tesla
“More Cowbell”: Elon Musk continua a esconder segredos em automóveis Tesla
Ver artigo

Até à data ainda não existem imagens capazes de deixar uma ideia consistente daquilo que será o Model Y, para além de uma silhueta discreta, onde é possível avistar algumas das linhas do veículo.

Note que o Model Y já tinha sido subtilmente referenciado por Musk em 2015, num tweet que foi prontamente apagado minutos mais tarde. O design final só foi ultimado em finais de 2018, mas o carro está a ser desenvolvido há já vários anos.

Ao que tudo indica, este não será o último carro que a Tesla vai revelar este ano. Dentro de alguns meses, a empresa deverá voltar a organizar um evento de apresentação para mostrar uma carrinha pickup, segundo o CEO.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.