
A Tesla vai revelar um novo carro no próximo dia 14 de março. O evento de apresentação vai decorrer em Los Angeles, anunciou, este domingo, Elon Musk, atual CEO da empresa. O Model Y é um SUV e vai ser o quinto modelo da empresa, desde que esta foi fundada, em 2003.
Sabe-se que o Model Y vai partilhar 75% das suas peças com o Model 3, que é, neste momento, o veículo mais barato da marca norte-americana. No entanto, segundo Musk, o Y vai ser 10% maior e custar 10% mais que o Model 3. Está também confirmado que este automóvel vai ter menos autonomia do que o Model 3 e que não terá as portas dianteiras do Model X, características por abrirem para cima.
Este novo modelo vai começar a ser produzido em 2020. O preço só deverá ser conhecido durante a apresentação.
Até à data ainda não existem imagens capazes de deixar uma ideia consistente daquilo que será o Model Y, para além de uma silhueta discreta, onde é possível avistar algumas das linhas do veículo.
Note que o Model Y já tinha sido subtilmente referenciado por Musk em 2015, num tweet que foi prontamente apagado minutos mais tarde. O design final só foi ultimado em finais de 2018, mas o carro está a ser desenvolvido há já vários anos.
Ao que tudo indica, este não será o último carro que a Tesla vai revelar este ano. Dentro de alguns meses, a empresa deverá voltar a organizar um evento de apresentação para mostrar uma carrinha pickup, segundo o CEO.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi "ataca" Porsche e automóveis de alta cilindrada com o elétrico SU7 Ultra abaixo dos 70 mil euros -
App do dia
Mister Antonio: Salte entre planetas e resolva desafios para agradar a um gato muito exigente -
Site do dia
Tem uma montanha de tarefas pela frente? Esta extensão ajuda a manter tudo organizado a partir do browser -
How to TEK
Aumente a privacidade e “tape os ouvidos” ao seu smartphone
Comentários