A Netflix está prestes a adquirir um complexo de estúdios no Novo México, EUA. A concretizar-se, esta seria a primeira compra do género para a empresa, que está determinada a avançar para a produção massiva de conteúdos próprios. O negócio está perto de ficar fechado, mas os valores envolvidos não foram mencionados. Sabe-se, no entanto, que a gigante do streaming vai beneficiar de incentivos ao desenvolvimento local, que lhe serão pagos pelo governo daquele estado.

A empresa espera gerar mil milhões de dólares com as produções que serão desenvolvidas naquele complexo durante os próximos 10 anos. Mil postos de trabalho deverão ser criados com a abertura destes estúdios, que já alojaram as filmagens de séries como Breaking Bad.

tek estúdios
créditos: 2013 Steve Snowden

Esta compra vai ajudar a Netflix a cimentar a sua posição no sector do entretenimento, não só apenas entre as marcas concorrentes do segmento do streaming, mas também entre os maiores estúdios da indústria cinematográfica. Recorde-se que, recentemente, a empresa afirmou que estava em vias de fechar um acordo com a IMAX para que os seus filmes também fossem exibidos no grande ecrã.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.