O mais recente relatório de resultados financeiros da Nintendo revela que, entre os meses de julho e setembro deste ano, a fabricante japonesa vendeu 6,86 milhões de consolas Switch. O valor representa um aumento na ordem dos 43% em relação ao período homólogo em 2019.  Ao todo, o número de unidades vendidas em todo o mundo desde 2017 situa-se agora nos 68,3 milhões.

O relatório detalha que os lucros operacionais da empresa durante o primeiro semestre do seu ano fiscal aumentaram significativamente, registando um crescimento de 243,6% face ao mesmo período em 2019. Entre março e setembro deste ano, os lucros da Nintendo atingiram a marca dos 2 mil milhões de dólares e as receitas alcançaram os 7,37 mil milhões de dólares.

Os resultados foram impulsionados também pelas vendas de títulos, como o popular Animal Crossing: New Horizons. Foram vendidas 14,27 milhões cópias do jogo entre março e setembro deste ano. O valor eleva o número de cópias vendidas desde a estreia do jogo para 26,04 milhões.

Super Mario Bros. comemora 35 anos e há muitas surpresas para os fãs do canalizador mais popular do mundo
Super Mario Bros. comemora 35 anos e há muitas surpresas para os fãs do canalizador mais popular do mundo
Ver artigo

A Nintendo detalha também que o jogo Paper Mario: The Origami King, que chegou à Switch em julho, já vendeu 2,82 milhões de cópias. Já Super Mario 3D All-Stars, lançado em setembro durante a comemoração dos 35 anos de Super Mario Bros., vendeu 5,21 milhões de cópias.

Perante os resultados financeiros positivos, a empresa aumentou as suas previsões de vendas da Nintendo Switch e espera agora vender um total de 24 milhões de unidades até ao final de março de 2021, mesmo tendo em conta a chegada da nova geração de consolas da Sony e da Microsoft em novembro deste ano.  A fabricante japonesa espera também aumentar os seus lucros, prevendo que atinjam a marca dos 4,3 mil milhões de dólares.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.