Bruno Morais é o novo country manager da subsidiária portuguesa da Oracle. O novo responsável sucede a Hugo Abreu, que foi promovido e passou a desempenhar funções a nível ibérico como Cloud System Leader, uma das áreas de maior aposta da multinacional norte-americana.

Licenciado em engenharia informática, Bruno Morais possui 17 anos de experiência profissional no mercado das TI - nomeadamente em multinacionais da área de software, sendo 11 deles em colaboração com a Oracle.

O novo responsável da Oracle Portugal diz estar “muito satisfeito e motivado” com o novo desafio. “Agradeço ao Hugo Abreu o trabalho feito ao longo destes últimos cinco anos e toda a ajuda que me deu na passagem de testemunho”, refere citado numa nota enviada às redações.

No último encontro com os jornalistas como country manager, Hugo Abreu elogiou o mercado português e assegurou que a aposta que a tecnológica norte-americana tem feito é para manter. “Portugal tem muito bons recursos técnicos, por isso a Oracle vai continuar a contratar para servir os seus clientes em todo o mundo. Em múltiplas áreas”.

O agora Cloud System Leader para a Ibéria mencionou também que a Oracle mantém em Portugal várias áreas de desenvolvimento e suporte, apesar de não noticiar especificamente o assunto, como é exemplo a base de dados MySQL, em que há uma equipa de mais de 30 pessoas que dá suporte e faz desenvolvimento de produto para o mundo inteiro. “Temos estado a crescer nessas áreas como vamos crescer noutras áreas, em que temos competências específicas em Portugal e que são reconhecidas mundialmente”.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.