
A Siemens Portugal vai investir cinco milhões de euros ao longo dos próximos dois anos no país para acelerar a digitalização com as áreas da energia e da mobilidade a centralizarem este investimento.
Um dos projetos é de data analytics e tem como destinatário os grandes consumidores e produtores de energia, permitindo “a otimização do mix energético em cada momento, através da melhoria da estrutura de custos dos clientes”, esclarece a empresa em comunicado.
O segundo projeto vai permitir “garantir disponibilidade de energia em locais remotos, sem necessidade de infraestrutura de rede, um dos maiores desafios dos países em desenvolvimento onde a energia é essencial para o seu desenvolvimento socioeconómico”, acrescenta.
No segmento da mobilidade serão desenvolvidos sistemas de carregamento inteligente para autocarros elétricos de forma a contribuir para a utilização de baterias de menor dimensão e que permitam reduzir as necessidades de capacidade instalada da infraestrutura de energia.
A implementação de infraestruturas de co-criação e de desenvolvimento de conceitos e soluções também faz parte dos objetivos de transformação digital da Siemens Portugal com a abertura de Laboratórios Aplicacionais e de i-Experience Centers, com vista à capacitação dos recursos humanos e desenvolvimento das suas competências digitais.
A Siemens mantém a estratégia de contratar 240 novos colaboradores altamente qualificados em Portugal até ao final do ano.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Peugeot renova o 308: novo rosto, mais tecnologia e autonomia elétrica reforçada -
App do dia
Silver and Blood: Histórias de vampiros num jogo de estratégia tático por turnos -
Site do dia
Guia para professores pretende desenvolver competências para combater extremismo violento -
How to TEK
Explore o seu passado digital: 5 truques eficazes do Google Fotos para “viajar no tempo”
Comentários