A série televisiva Squid Game tornou-se num dos maiores sucessos da Netflix, baseando-se numa série de jogos tradicionais sul-coreanos que os participantes teriam de sobreviver, com olhos num prémio monetário final capaz de mudar as suas vidas. A serie inspirou uma nova criptomoeda, a SQUID, em que os seus titulares também vão poder participar em jogos online semelhantes aos que estão na série.

Os interessados em participar pagam uma entrada em SQUID, sendo que 10% do valor é direcionado aos developers e todo o resto é adicionado ao bolo do prémio final. O certo é que a criptomoeda estava a ser transacionada por 1,2 cêntimos de dólar na terça e atualmente já vale 3,61 dólares e a sua capitalização de mercado vale agora quase 284 milhões de dólares, segundo a CoinMarketCap, no momento da publicação desta notícia.

No White Paper publicado sobre o projeto, não existe um limite para o valor do prémio final. Quantas mais pessoas participarem, maior será o prémio. No caso de perderem o jogo, os participantes podem voltar a comprar a sua entrada e recomeçar o percurso. Ao todo estão disponíveis seis jogos e todos necessitam de começar no primeiro e apenas os “sobreviventes” conseguem passar às rondas seguintes. Todas as rondas têm um valor de entrada, que pode ser recuperado se passar à seguinte, no caso da primeira. A segunda ronda confere aos vencedores um NFT necessário para a seguinte. E assim sucessivamente até à final. Pode ler as regras no documento publicado.

Quando a pré-venda de SQUID foi disponibilizada, no dia 20 de outubro, a criptomoeda esgotou em apenas um segundo.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.