A ideia partiu do responsável pelo Centro de Convenções de Las Vegas, Steve Hill, que recomendou o famoso túnel da The Boring Company para transportar as pessoas para os seus eventos. A ideia será mesmo ter o túnel de Elon Musk pronto em janeiro de 2021, bem a tempo de ser utilizado na Consumer Electronics Show (CES).

O responsável afirma que o projeto seria relativamente pequeno, mais focado nos trajetos dos visitantes dentro do centro de convenções, invés da preocupação de os transportar para o centro da cidade de Las Vegas ou aeroporto. Mas isso não significa que a empresa não possa depois expandi-lo, depois da sua construção. No comunicado, citado pelo The Verge, Steve Hill considera que o sistema de túneis é uma atração por si.

tek tunel boring

O túnel será votado pelos diretores do Centro de Convenções no próximo dia 12 de março, mas estima-se que a sua construção tenha um orçamento entre os 30-55 milhões de euros. A direção está confiante na aceitação da proposta da The Boring Company, considerada a mais barata das opções disponíveis, além de ser a menos disruptiva, já que o túnel é construído no subsolo, sem interferir com a superficie.

A dimensão do projeto não foi esclarecida, estando na mesa o tipo de veículos para transportar os visitantes, sejam eles o Model X, Model S ou uma cabine para 16 passageiros a serem estudados, assim como o número de estações de paragem, como é referido.

Recorde-se que o primeiro túnel inaugurado pela The Boring Company foi em dezembro. O troço do Test Tunnel, com cerca de três quilómetros de extensão, liga a sede da SpaceX a Hawthorne, na Califórnia, EUA. A empresa tem outros túneis em construção. A inauguração de um deles foi recentemente “suspensa”, mas continua a existir o “Dugout Loop”, que liga várias localidades de Los Angeles ao estádio dos Dodger; o “Chicago Express Loop”, que pretende facilitar o acesso ao aeroporto O’Hare; e também o “East Coast Loop” para ligar as cidades de Washington, D.C. e Maryland.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.