A Toshiba Portugal quer reforçar o seu posicionamento no segmento dos portáteis em 2014, garantindo uma quota acima dos 20%, se possível crescendo mais do que o mercado.
O Ministério Público pediu a absolvição da JP Sá Couto e do seu vice-presidente por alegado incumprimento fiscal no valor de 75 mil euros, num caso que envolve outras dezenas de arguidos e que terá lesado o Estado em cinco milhões de euros.
A Google terá revisto a proposta apresentada à Comissão Europeia para evitar o avanço de um processo de infração que poderia custar milhares de milhões de euros à empresa.
É apresentado esta tarde um Manifesto que reúne mais de uma centena de cientistas, personalidades ligadas às artes e à cultura descontentes com as políticas públicas naquelas áreas.
A Oracle quer continuar a ser o parceiro estratégico preferencial de IT no mercado corporativo, ajudando os clientes a implementar soluções inovadoras, diz o novo diretor geral da empresa em Portugal.
Com o objetivo de refrescar a feira e de a tornar mais jovem, os responsáveis da CeBit estão a apostar forte nas tecnologias e serviços de TIC emergentes. O TeK dá-lhe a conhecer três exemplos.
A feira alemã de tecnologia perdeu espaço no segmento destinado ao consumidor e nos últimos anos procurou afinar a estratégia. Em 2014 e pela primeira vez apresenta-se como 100% focada no segmento empresarial.
Com mais de metade da faturação da empresa a registar-se fora de Portugal, a Quidgest continua a apostar no desenvolvimento de soluções exclusivas e garante perspetivas positivas para 2014.
A petição chegou à Internet há cerca de dois meses e angariou já mais de um milhão de assinaturas, um número que levou os promotores a rever novamente os objetivos. Agora querem 1,25 milhões de apoiantes.
A Apple comercializou 51 milhões de smartphones e 26 milhões de tablets entre outubro e dezembro, valores recorde para um trimestre, mas abaixo das expetativas do mercado.
A Vortal terminou o ano 2013 com vendas de 10,6 milhões de euros, um valor 12% superior ao do ano passado e que foi impulsionado pelos negócios da empresa fora de Portugal.
Estão muitas vezes envolvidas em processos sobre violações de patentes - embora não entre as duas -, têm o Android em comum e provavelmente foi isso que levou Google e Samsung a avançarem com um acordo de licenciamento cruzado.
A HP desfez-se de mais de duas mil patentes num negócio com a Qualcomm. No bolo seguem tecnologias criadas pela Palm, um ativo pelo qual a HP pagou 1,2 mil milhões de dólares no passado.
Durão Barroso levou a Davos um programa europeu criado com a indústria para potenciar oportunidades de emprego em tecnologia. Milhares de estágios chegaram ao terreno no âmbito desse compromisso, que agora se renova.
Apesar de a tecnológica sul-coreana ter conseguido aumentar os lucros totais de 2013 em comparação com os resultados do ano anterior, os analistas ficaram alertados para a queda registada no último trimestre.
A Comissão Europeia aproveitou o Fórum Económico Mundial, em Davos, para anunciar duas novas iniciativas que visam apoiar a expansão global das startups europeias.
Naquela que deverá ser a última apresentação de resultados antes de passar o negócio dos telemóveis à Microsoft, a Nokia divulgou hoje os números financeiros relativos ao quarto trimestre de 2013.
Depois do segmento dos computadores ThinkPad, a Lenovo voltou a olhar para a IBM como uma empresa onde pode reforçar a sua infraestrutura. Os servidores de arquitetura x86 são agora propriedade chinesa.
Mais uma dezena de funcionários da Foxconn, a empresa que fabrica equipamentos como o iPhone, terão sido detidos por suspeitas de suborno a vários fabricantes de componentes.
Se sabe programar em Java, .Net, C# ou se tem experiência no desenvolvimento de aplicações móveis, saiba que tem grandes hipóteses de arranjar ou trocar de emprego em 2014. Este é o perfil mais desejado pelas empresas.