As empresas que têm presença na Europa estão descontentes com a forma como a tecnológica sul-coreana tem atuado no licenciamento de patentes. A Comissão Europeia pede mais esforço à Samsung.
A Microsoft anunciou que vai fixar em Portugal um novo centro de suporte internacional, na área do cloud computing. Para operacionalizar a estrutura vai contratar 25 novos colaboradores.
A Portugal Telecom quer ajudar as novas empresas portuguesas de base tecnológica a dar "o salto". Através de mentores, tecnologias e serviços da empresa, o objetivo é que todos fiquem a ganhar.
Os Estados Unidos aprovaram legislação que vai dificultar a vida às empresas que se dedicam à busca de lucro fácil através da gestão de propriedade intelectual.
O Governo angolano defende que há margem para aprofundar a cooperação com as Pequenas e Médias Empresas Portuguesas, sobretudo em áreas de suporte às atividades de telecomunicações.
Está aprovado em todas as frentes o negócio que passa para as mãos da Microsoft as atividades da Nokia na área dos telemóveis. Os reguladores europeus não encontraram impactos relevantes para a concorrência.
Conhecido como "facilitador de negócio", o software as a service é um modelo de contratação disponibilizado por um cada vez maior número de empresas aos seus clientes. A Sage Portugal acaba de integrar esse grupo.
A Wizi fechou um acordo com a Vivo no Brasil que vai permitir levar aos 65 milhões de clientes da operadora a tecnologia de geolocalização da fabricante. A internacionalização da Wizi prossegue na Ásia.
A multinacional francesa Gfi escolheu Portugal para fixar um novo centro de serviços, que até final do próximo ano deverá dar emprego a 50 engenheiros.
Os números divergem, mas a tendência é identificada em todos os estudos: as compras online assumem um lugar cada vez mais relevante na sexta-feira com os melhores descontos do ano. Este ano terão gerado mais de mil milhões de dólares.
O Instituto de Tecnologias Interativas da Universidade da Madeira acaba de ver um dos seus projetos de investigação ser contemplado com uma bolsa de 2,35 milhões de euros pela União Europeia.
A Adclick lidera o conjunto de 13 empresas portuguesas que este ano são apontadas pela consultora Deloitte no Technology Fast 500 EMEA, um ranking que mostra as tecnológicas que mais cresceram nos últimos cinco anos.
Foi conhecida na semana passada a decisão da justiça norte-americana que condena a Samsung ao pagamento de 290 milhões de dólares à Apple por violação de patentes. A empresa acha que vai ter condições para recorrer e pediu um adiamento, mas não teve.
Foi aprovado ontem pelo Parlamento Europeu o programa Horizonte 2020, o próximo programa-quadro de investigação e inovação da UE, que aloca verbas totais de 70,2 mil milhões de euros.
Chegou ao fim mais uma disputa judicial entre a Apple e Samsung, com vantagem para a empresa da maçã, que vai ser indemnizada em 290 milhões de euros, decidiu a justiça.
O júri está à procura da ideia mais inovadora, do espírito mais empreendedor, do conceito com maior viabilidade e exequibilidade financeira. São 30 mil euros em dinheiro e mais valias que estão em jogo.
A Google acaba de anunciar o lançamento de um cartão de débito associado ao seu projeto Wallet, que permitirá aos consumidores pagarem compras nas lojas e levantarem dinheiro nas tradicionais caixas automáticas.
As duas empresas estão outra vez em tribunal a esgrimir argumentos relativamente ao valor da coima que deve ser aplicada pela violação de propriedade intelectual. A Apple pede seis vezes mais.
A JP - Inspiring knowledge representa cerca de 20% do volume de negócios exportado pelas 200 maiores empresas de Tecnologias de Informação em Portugal, liderando o ranking Jornal de Negócios/Semana Informática sobre o tema.