O anúncio da gigante tecnológica está focado no mercado norte americano e indica ainda que vão ser abertos novos escritórios da Google em cidades nos Estados Unidos
Durante o último ano, o mercado da publicidade digital nos EUA registou um forte crescimento. O investimento aumentou em todos os canais, mas principalmente no áudio e no vídeo digital.
O regulamento visa proteger a autenticidade dos produtos industriais, agrícolas ou feitos à mão relacionados com a região onde são produzidos, que lhes dá o respetivo valor e autenticidade, contra aqueles que são contrafeitos e vendidos online.
O Banco Central do Brasil tem em marcha um programa de avaliação e testes à possibilidade de o país avançar com uma moeda digital soberana. O último passo está previsto para o quarto trimestre e quer testar a introdução do real digital.
Especialistas preveem que as receitas geradas por anúncios no TikTok podem subir acima dos 11 mil milhões de dólares, superando as do Twitter, de 5,58 mil milhões de dólares e do Snapchat, de 4,86 mil milhões de dólares.
O acionista que submeteu o processo defende que Elon Musk desrespeitou a lei federal ao atrasar a divulgação do seu investimento no Twitter, o que o colocou em vantagem relativamente a outros investidores da rede social.
Em causa está a pressão dos políticos norte-americanos e de outros países que procuram forçar a Apple a tornar possível a instalação de aplicações para telemóveis através de plataformas fora da App Store.
A tensão China/Taiwan tem-se estendido à defesa de propriedade intelectual, com o Primeiro-Ministro de Taiwan a assumir publicamente que quer acelerar a lei que vai aumentar para 12 anos as penas de prisão para ações de espionagem sobre tecnologias críticas, como as da TSMC.
A organização que distribuiu a maior parte dos 350 milhões de dólares em doações do fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, a escritórios eleitorais em 2020, revelou na segunda-feira que irá mudar a forma de financiamento após críticas dos republicanos.
A Nokia, que já tinha suspendido as entregas à Rússia no início de março, anuncia agora “que deixará o mercado russo” e vai colocar os seus 600 funcionários em licença remunerada.
A Apple poderá enfrentar um novo processo de antitrust iniciado pela Comissão Europeia por criar regras que obrigam os developers a integrar o sistema de pagamento da App Store, sem deixar avisar os utilizadores de outras opções de compra.
A Viz.ai conta atualmente com mais de 30 colaboradores em Portugal e, através de um novo investimento de 100 milhões de dólares, quer apostar no crescimento da equipa. A empresa encontra-se a recrutar para as funções de Android, iOS e Engineering Manager.
A SpaceX terá doado perto de 3,670 terminais Starlink à Ucrânia, mas, de acordo com novos dados, a Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional terá financiado parcialmente a entrega dos equipamentos.
No ano passado a Apple avisou milhares de utilizadores que estavam a ser alvo de spyware desenvolvido por empresas israelitas de vigilância. Um dos visados terá sido o comissário europeu da justiça, entre outros funcionários da Comissão Europeia.
Os dados constam de um estudo da Avaya, que aponta o reforço do investimento em soluções cloud como o caminho para as empresas responderem aos desafios de médio prazo, onde o suporte a novos modelos de trabalho se destaca.
Segundo dados da Omedia, este ano, a TCL planeia encomendar aos seus fornecedores 36,5 milhões de ecrãs para os seus televisores. Por outro lado, o número de encomendas planeadas pelas LG situa-se nos 34,3 milhões.
A Meta está à procura de novas formas de monetizar as suas plataformas e uma das apostas pode passar pela criação dos Zuck Bucks, uma moeda ao estilo dos populares Robux, do jogo Roblox. Já em maio, a empresa pode também lançar um piloto para testar NFTs nas plataformas.
É mais uma medida de reação à guerra russa contra a Ucrânia. A Intel já tinha suspendido as vendas na Rússia, faz agora o mesmo com o resto das operações, salvaguardando os colaboradores.
A empresa alemã está a meio de uma fase de reestruturação depois de ter pedido proteção contra credores. Marcel Schüll explicou ao SAPO TEK como a crise de chips e os problemas logísticos tiveram impacto na empresa mas garante que não há impacto no negócio em Portugal.
Os bons resultados da Samsung devem-se aos seus chips de memórias, que se somam à venda de smartphones, registando um aumento de 50% nos lucros operacionais.