O Mundial 2018 está quase a começar, com o jogo inaugural a realizar-se já no dia 14 de junho, entre a Rússia e a Arábia Saudita. Portugal só entra em campo a 15 de junho, no jogo com a Espanha que se realiza em Sochi, mas a Altice Portugal já preparou tudo para acompanhar a preceito toda a competição.

A empresa já tem no ar uma nova aplicação para TV dedicada ao Mundial 2018, que foi desenvolvida pela Altice Labs e que é navegável com o comando e junta notícias do SAPO Desporto e informação sobre os estádios, as equipas, a classificação e documentários sobre a História do Futebol. Há ainda um Quiz que pode juntar a família numa competição que põe à prova o conhecimento sobre futebol e o Mundial.

“É uma experiência diferenciada que vai estar disponível para todos os nossos clientes”, sublinhou João Epifânio, CSO da Altice Portugal.

“O apoio ao Desporto é para nós fundamental”, explicou hoje aos jornalistas Alexandre Fonseca, CEO da Altice Portugal, adiantando que a estratégia da equipa de gestão que assumiu a liderança da empresa há 6 meses passa pela intervenção social associada ao desporto e também pelos patrocínios, onde o apoio à Federação Portuguesa de Futebol assume um papel relevante. A Altice assinou no ano passado um novo acordo com a FPF, desta vez estendendo o patrocínio a 7 anos e abrangendo não só a Seleção A masculina mas também as seleções jovens, a seleção feminina, o Futsal e o Futebol de Praia.

A aposta da operadora passa também por conteúdos 4K, como o SAPO TEK já tinha escrito, com a transmissão de 28 jogos em UHD com a RTP, que já são suportados nas novas box da MEO, e também pela comercialização de equipamentos para o Mundial 2018: o smartphone Samsung S9, TVs Samsung e a PlayStation 4, todos com ofertas alusivas à seleção.

E como vai ser o roaming na Rússia?

Os clientes da MEO que viajam para a Rússia vão também ter a vida facilitada para comunicação de voz e utilização de dados. Fora dos acordos de roaming da União Europeia, as chamadas e acesso à internet na Rússia têm um custo pesado, mas a MEO decidiu disponibilizar um pacote especial na oferta de roaming Mundo. Neste caso os clientes que quiserem usar o pacote só na Rússia têm o dobro do plafond de voz e dados, que inclui 1 GB.

Também as tarifas diárias de roaming de dados e voz agora passaram a abranger a Rússia, um país que não estava incluído neste “pacote”. Este é válido para as ofertas unlimited e MEO com Telemóvel (MxO).

Para quem não vai poder ver os jogos ao vivo na Rússia está também pensado o patrocínio de "estádios virtuais", na Praça do Comércio e no edifício de Picoas em Lisboa e na Tenente Valadim, no Porto, onde haverá 400 lugares reservados aos colaboradores mas também a clientes e convidados da empresa.