"Portugal tem sido muito inovador e a PT tem sido reconhecida desde sempre como inovação”, referiu o responsável em declarações à Lusa, à margem de um evento promovido pela Altice em Paris.

“Na semana passada, apresentámos a tecnologia NGPON2 que é ultra inovadora a nível mundial. Fazendo uso desse DNA da PT, o centro da inovação para todo o grupo da Altice vai ser em Portugal”, acrescentou o mesmo responsável.

O CEO da Altice também confirmou à agência que o centro de guerra da Altice Labs será em Portugal”. O objetivo passa por usar o “capital humano e a tecnologia desenvolvida pelos engenheiros da PT em todo o mundo”, tendo como base a PT Inovação.  

Na conferência de imprensa Michel Combes, diretor de operações da operadora, apresentou o projeto Altice Labs que vai reunir 1.000 engenheiros em “ecossistemas abertos de inovação e parcerias estratégicas”. Portugal, França, Israel e República Dominicana são os países que vão receber estes laboratórios. Numa fase posterior, a empresa conta instalar centros deste género também nos Estados Unidos.