Já poucos se lembram do tempo em que era preciso esperar pelo início da emissão da televisão, com opções limitadas a dois canais e horas certas para ver os programas preferidos. Hoje a experiência é completamente diferente, abandonando o conceito da televisão linear para saltar entre canais, andar para trás, gravar os programas preferidos e começar a ver um filme ou uma série no televisor para continuar depois no tablet ou no telemóvel.

A evolução das necessidades e interesses dos consumidores é acompanhada pela evolução tecnológica e a MEO tem vindo a dar vários saltos nas propostas que faz aos seus clientes, antecipando tendências e oferecendo uma experiência mais interativa e inteligente. As novas propostas, com uma nova interface de utilizador e uma MEOBox portátil, mais rápida e com maior qualidade de imagem, colocam a marca num novo patamar na evolução da forma de ver televisão.

É inquestionável que os conteúdos são o elemento mais importante numa oferta de TV, mas é preciso que as interfaces de utilização sejam intuitivas, rápidas e agradáveis para ajudar a descobrir as melhores opções entre as milhares de propostas. E também que o hardware – leia-se a Box – não deixe os utilizadores “pendurados” à espera de carregar os conteúdos.

Descobrir e explorar um mundo de conteúdos

Em vez da lógica “vamos ver o que há”, o novo interface de TV do MEO promove o conceito do content discovery, ajustando as propostas de programas, filmes e séries.

O Menu principal permite agora visualização mais rápida e integral de todas as áreas, e mesmo o zapping de canais é agora mais fluído e ocupa menos espaço para poder continuar a acompanhar a emissão que está a dar.

Feito por pessoas e para pessoas, este novo interface resulta numa navegação veloz, mais visual, e as gravações ajudam a complementar a experiência de utilização. Entre os milhares de conteúdos mostrados pelas centenas de canais disponíveis, é agora mais simples escolher exatamente o que quer ver de entre uma lista de programas selecionados de acordo com os seus interesses.

Com as Gravações “Para Si” é ainda possível ter acesso direto aos canais vistos com mais frequência e recuperar os programas que foram deixados a meio. Na opção “Gravações Automáticas” pode selecionar os programas por temáticas, canais e datas de emissão.

A portabilidade é palavra de ordem com a nova Box

Desde que surgiram as pequenas caixas que fazem a ponte entre a ligação de rede e o televisor, a tecnologia já mudou significativamente, e hoje as Box são uma peça mais inteligente nesta equação, adicionando rapidez e permitindo o acesso a melhor qualidade de imagem e a conteúdos 4K.

O MEO é o primeiro operador em Portugal a lançar a MEOBox 4K WiFi que foi pensada para os clientes mais exigentes e tem como fator diferenciador a possibilidade de poder ser instalada sem ligação de fios de rede, recebendo o sinal através da rede WiFi, o que permite deslocá-la facilmente para qualquer lado da casa. Já não é necessária a instalação de cabos, os extensores de sinal e a preocupação com ligar cabos e mais cabos quando quer ver TV no escritório, na cozinha ou no quarto.

A novo interface de TV do MEO está já disponível para todos os clientes MEO Fibra e ADSL que tenham uma MEOBox, enquanto a Box vai começar a ser instalada em novos clientes MEO Fibra através dos vários pontos de contacto comerciais.