O número foi hoje comunicado pela Altice Portugal que afirma que foi superado o milhão de clientes com fibra, dando seguimento ao projeto de infraestruturação do território com fibra ótica que foi lançado há 10 anos e que já soma mais de 3 milhões de quilómetros de fibra instalada.

Segundo os dados partilhados, foi em  Canhestros, em Ferreira do Alentejo, que a Altice registo o cliente 1 Milhão do MEO, a Sr.ª Fernanda Gonçalves, a quem simbolicamente a Altice Portugal vai oferecer, de forma vitalícia, o serviço fibra do MEO.

“Este número vem dar provas de que a estratégia que a Altice Portugal tem vindo a seguir é uma aposta ganha. Uma estratégia assente em inovação e investimento, uma estratégia assente em proximidade e em pessoas. Um milhão de clientes já confiam na fibra da Altice Portugal. Mas não queremos ficar por aí, queremos fazer mais. Queremos continuar a definir tendências, a estar à frente do tempo, a apresentar os melhores serviços e produtos aos nossos clientes. É para isso que trabalhamos diariamente, sempre com foco no rigor, no pioneirismo, na inovação e na liderança.”, sublinha Alexandre Fonseca, Presidente da Altice Portugal.

Fibra da PT já chega a 4 milhões de casas. E há novas ofertas Gigabit a partir de 44€
Fibra da PT já chega a 4 milhões de casas. E há novas ofertas Gigabit a partir de 44€
Ver artigo

No final de abril a Altice lançou uma iniciativa em parceria com as autarquias que designou como 100% fibra e que pretende que 100% do território e população estão servidos por fibra ótica. Isto significa que "a totalidade de serviços até 30 de junho 2019 será em fibra ótica, mudando o paradigma anterior, que era baseado noutras redes, de cobre", afirmou na altura Alexandre Fonseca.

O responsável pela empresa salienta que desde 2015 a Altice já espalhou "mais de 3 milhões de quilómetros de fibra" e que está a fazer o caminho para chegar ao compromisso de ter 100% da população coberta até 2020.

"Estamos a falar de mais investimento, mais inovação mas também de mais desenvolvimento. Somos líderes mas temos sido pioneiros, o que é diferente", afirmou, complementando que "o investimento em infraestruturas é diferente, independentemente de ser em uma década ou 10 décadas, ficam para geração futura, são chave para aumentar a competitividade".

A Altice Portugal tem prevista a cobertura em fibra ótica de última geração de 5,3 milhões de casas até 2020. Este investimento é transversal a todo o território, chegando às regiões mais remotas, a 27.000 lugares em 308 concelhos, com mais de 3 milhões de km de cabo de fibra, tornando, assim, Portugal no primeiro país da Europa com uma cobertura de fibra ótica de 100%.

De acordo com os dados da ANACOM de março de 2019, o MEO, marca comercial da Altice Portugal, tem vindo a reforçar a sua liderança nos serviços móveis e de Internet, juntamente com a liderança em todos os pacotes (2P, 3P, 4P/5P).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.