
Dos 50 executivos de áreas de negócio e de áreas técnicas que trabalham para 37 operadoras de todo o mundo, 78% disseram que as empresas estão a testar a tecnologia 5G este ano, em comparação com 32% que afirmavam o mesmo no ano passado, revela o relatório anual ‘5G Readiness', da Ericsson.
As operadoras estão a desenvolver ainda mais as suas estratégias de negócio para os serviços 5G, com 28% a implementar a nova tecnologia já no próximo ano e a terem como alvo não apenas o segmento dos consumidores (52%), mas também sectores especializados da indústria (58%) e os utilizadores empresariais (56%).
As áreas dos cuidados de saúde, da energia e dos serviços públicos foram consideradas as mais atrativas para as aplicações 5G, mas as mais destacadas foram as de media e entretenimento, automóvel e transportes públicos.
A mudança dos subscritores do 4G para o 5G, o preço mais elevado dos novos serviços e o desenvolvimento para novos sectores das empresas e da indústria serão, na opinião dos inquiridos, as fontes de lucro geradoras das receitas adicionais.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi "ataca" Porsche e automóveis de alta cilindrada com o elétrico SU7 Ultra abaixo dos 70 mil euros -
App do dia
Mister Antonio: Salte entre planetas e resolva desafios para agradar a um gato muito exigente -
Site do dia
Tem uma montanha de tarefas pela frente? Esta extensão ajuda a manter tudo organizado a partir do browser -
How to TEK
Aumente a privacidade e “tape os ouvidos” ao seu smartphone
Comentários