Dos 50 executivos de áreas de negócio e de áreas técnicas que trabalham para 37 operadoras de todo o mundo, 78% disseram que as empresas estão a testar a tecnologia 5G este ano, em comparação com 32% que afirmavam o mesmo no ano passado, revela o relatório anual ‘5G Readiness', da Ericsson.

As operadoras estão a desenvolver ainda mais as suas estratégias de negócio para os serviços 5G, com 28% a implementar a nova tecnologia já no próximo ano e a terem como alvo não apenas o segmento dos consumidores (52%), mas também sectores  especializados da indústria (58%) e os utilizadores empresariais (56%).

As áreas dos cuidados de saúde, da energia e dos serviços públicos foram consideradas as mais atrativas para as aplicações 5G, mas as mais destacadas foram as de media e entretenimento, automóvel e transportes públicos.

A mudança dos subscritores do 4G para o 5G, o preço mais elevado dos novos serviços e o desenvolvimento para novos sectores das empresas e da indústria serão, na opinião dos inquiridos, as fontes de lucro geradoras das receitas adicionais.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.