Todas as notícias do mundo da tecnologia ao minuto, as tendências e as novidade das empresas e os novos lançamentos de produtos e soluções das principais fabricantes.
A Vodafone ainda não fornece datas mas confirma que Portugal está na lista dos países europeus onde a empresa tem intenção de distribuir o Nexus One da Google.
Uma empresa americana garante que o filtro chinês de conteúdos Green Dam copia o seu software. Quer uma decisão judicial exemplar e uma indemnização de 2,2 mil milhões de dólares.
O combate à pirataria online será um dos temas em discussão durante a presidência espanhola da União Europeia. O destaque é justificado pela importância que o assunto assume actualmente, em todos os Estados-membros.
Na semana do Natal uma forte trovoada deixou sem comunicações várias famílias nos concelhos de Famalicão e Guimarães. Cerca de cinco centenas ainda estarão na mesma situação.
Um bug informático impediu os novos chips de reconhecer o ano 2010 e deixou dezenas de milhões de alemães sem poder usar o cartão multibanco na passagem de ano.
(Actualizada) Foi esta a designação usada pelos responsáveis da gigante da Internet na apresentação oficial do aguardado Nexus One. Atrás do "super-telefone", vem uma loja online.
2009 voltou a bater recordes em termos de malware. Os laboratórios da Panda detectaram 25 milhões de novas ameaças no ano que agora termina, mais do que em 20 anos de actividade.
5,2 milhões de euros foi quanto a Wikipedia recebeu em doações em menos de 8 semanas, naquela que foi "a mais bem sucedida campanha de arrecadação" na história da enciclopédia colaborativa.
A loja de aplicações para o iPhone e iPod acumulou em menos de 18 meses mais de 3 mil milhões de aplicações nas 20 categorias disponíveis em 77 países.
Os discos Blu-ray podem em breve ganhar mais capacidade, graças a uma invenção da Sony e da Panasonic que estará disponível para todos os leitores do mercado, incluído o da PS3.
O Skype estará disponível nos novos televisores HD com ligação à Internet da Panasonic e LG. O serviço passa também a contar com vídeochamadas em alta definição.
Os novos modelos, conhecidos até agora pelos nomes de código Clarkdale, no que diz respeito aos desktop, e Arrandale, destinados aos portáteis, serão comercializados sob a denominação Core i3, i5 e i7.
A escolha desta vez recaiu sobre a Quattro Wireless, uma empresa dedicada à publicidade e ao marketing móvel. O valor de compra deverá rondar os 275 milhões de dólares.
Discute-se amanhã no Parlamento a proposta do PSD para uma investigação aprofundada das regras de funcionamento da fundação criada para gerir os contributos dos operadores 3G para a SI, por onde passaram iniciativas como o Magalhães.
O novo tribunal vai julgar apenas casos de menor grau de complexidade. O objectivo é tornar mais rápido e barato acesso à justiça e são esperados cerca de 400 mil casos no primeiro ano.
Novo ano, novas regras para a utilização da Internet em França. A polémica legislação contra a pirataria entra em vigor e aperta o cerco a quem não respeita a propriedade intelectual no espaço online.
Os números foram revelados pelo antigo CFO da Nokia e corroborados por um porta-voz da empresa, que deverá manter em 2010 uma quota do mercado global de telemóveis na ordem dos 40%.
A empresa portuguesa responsável pelo fabrico do portátil Magalhães apresentou resultados. No ano passado mais de um quinto das receitas geradas resultaram do e-escolinha, um número que exclui o encaixe com a distribuição.
A simples navegação em sites de pornografia pode levar à detenção de cibernautas chineses. Em 2009 o Governo fechou o acesso a mais de 9 mil sites e deteve mais de 5 mil utilizadores.
A Cofina assume que pode ser a primeira a avançar com um modelo para se fazer pagar pelos seus conteúdos online. No mercado existem no entanto algumas divergências de opinião sobre o assunto.
Quatro modelos da Sony Ericsson, três da Samsung, um da Nokia e outro da Motorola foram os piores classificados num teste da Deco ao desempenho do browser e dos programas de email.
O sucessor do Magalhães vai a concurso público. Entre os interessados em fabricar o portátil do ensino básico estarão vários nomes internacionais, a que se junta a JP Sá Couto.
Esta é uma das conclusões do Observatório Transnacional de Jogo Remoto que analisou 2.200 sites do género e que chama a atenção para a necessidade urgente de actualizar o quadro jurídico nesta área.