Citando um relatório da McKinsey, a Amazon Web Services (AWS) realça que a IA generativa pode vir a representar mais de 75% do valor total anual da IA, tendo o potencial de automatizar 60-70% das atuais tarefas dos colaboradores.

O AWS Generative AI Competency vem responder a esta necessidade de mercado, agregando ferramentas de IA validadas, tanto em termos de negócios como de experiência técnica.

Em comunicado é detalhado que as ferramentas dos parceiros AWS Generative AI Competency correm em tecnologia de IA como o Amazon Bedrock, Amazon SageMaker JumpStart, AWS Trainium, AWS Inferentia e em instâncias de computação acelerada no Amazon Elastic Compute Cloud (Amazon EC2).

"A IA generativa inaugurou uma nova era de inovação e trouxe valor acrescentado tanto a nível empresarial como tecnológico”, afirma Ruba Borno, vice-presidente da AWS para Worldwide Channels and Alliances.

A responsável aponta para um estudo recente da Canalys, que revela que “para 87% dos clientes da AWS, um dos principais critérios de seleção de fornecedores são as suas competências técnicas específicas”.

“O AWS Generative AI Competency dá aos nossos clientes essa certificação de qualidade e permite-lhes selecionar os melhores parceiros em IA generativa", indica Ruba Borno.

Todos os interessados podem ficar a conhecer mais sobre o AWS Generative AI Competency Program através do website da iniciativa.