A artista premiada Billie Eilish acaba de chegar a Fortnite, com direito a uma skin, mas aquilo que os fãs vão certamente procurar no jogo são os seus concertos virtuais. Está aberta a terceira temporada do Fortnite Festival, um evento de música que se vai prolongar até ao dia 13 de junho. Uma oportunidade para os jogadores desbloquearem novos instrumentos, músicas e outros itens através do passe de temporada do Festival, que tem uma linha de recompensas gratuitas e outra premium para quem decida adquirir o mesmo.

Veja na galeria imagens de Fortnite Festival:

O fato Green Roots, um dos mais famosos da artista, vai estar disponível para desbloquear no jogo durante a temporada como recompensa a quem adquirir o passe pago. Estão ainda associadas diversas missões relacionadas com o festival, recompensando os jogadores com pontos para progredir no passe de temporada e dessa forma desbloquear os respetivos itens. Para quem decida apenas pelo passe gratuito, poderá ainda assim ter acesso ao instrumento Lavatronik Bass. Há também dois objetos ligados a Billie Eillish: o Burial Mic e o Sleeper Keys Keytar.

Os jogadores vão ter acesso a diversas músicas para tocarem com os instrumentos, além de recolherem novas Auras, para se expressarem nos concertos: a Heart Groove Aura e o Snow Beat Aura. Há quatro músicas licenciadas para desbloquear: Maps de Maroon 5, Friday I’m in Love dos The Cure, Youngblood dos 5 Seconds of Summer e claro, Oxytocin de Billie Eillish. Na loja poderá encontrar outras três músicas da famosa artista e ainda mais temas do seu novo álbum que chegará mais à frente da temporada.

Durante o festival de música os jogadores podem retirar o pó dos seus instrumentos de plástico do Rock Band 4 e utilizá-los para tocar as músicas. O jogo suporta as versões PC, PlayStation e Xbox dos instrumentos. No website oficial pode confirmar quais os instrumentos suportados no jogo.

Os criadores de conteúdos para o YouTube também podem beneficiar de ferramentas do jogo, incluindo a utilização de algumas músicas licenciadas de Billie Eillish. Semanalmente as músicas vão rodar, dando uma oportunidade de refrescar os conteúdos criados.