Até final de abril a editora de livros de informática vai disponibilizar um conjunto de títulos em formato eletrónico e nos próximos meses continuará a compor a oferta, com a intenção de lançar 15 ebooks até junho.

Entre as primeiras novidades do formato digital estão duas publicações focadas em tendências que assumiram espaço de destaque na programação de aplicações: a plataforma Node.js e a linguagem de programação C#.

O livro dedicado ao Node.js foca-se nas principais características e funcionalidades desta plataforma de suporte à criação de aplicações em JavaScript, que integra módulos e um repositório de pacotes gratuitos e de acesso público para facilitar o processo de criação.

Da autoria de Luís Abreu: Node.js – Construção de aplicações Web está orientado para leitores que já têm conhecimentos sobre JavaScript. Ao longo do livro o leitor vai encontrar tópicos dedicados aos módulos e pacotes do Node.js; motores de templates; utilização de sockets; ou autenticação e autorização.

O C# 6 – Programação com produtividade, de Luis Abreu e Paulo Morgado, está focado nas novidades da última versão da linguagem de programação da plataforma .NET. Dá espaço a tópicos como as novidades na definição e inicialização de propriedades; string interpolados e operador nameof; ou introdução ao .NET Compiler Platform.

A aposta da FCA nos livros eletrónicas será feita com a edição neste formato de títulos que já têm uma edição em papel, mas também com livros lançados apenas em edição digital. É o caso dos dois títulos agora destacados, que só existem no mercado como ebooks.

No âmbito de uma parceria entre a editora e o TekSAPO, os leitores do site garantem acesso antecipado a algumas páginas do livro. Aqui pode ver alguns conteúdos de Node.JS – Construção de aplicações Web e a partir deste link tem acesso aos conteúdos do C# 6 – Programação com produtividade.

Ambos os livros estão já à venda no site da FCA. A publicação dedicada ao Node.JS pode ser encontrada aqui e a publicação dedicada ao C#6 está detalhada aqui.