O programa de aceleração de projectos e ideias para novos negócios Beta-Start já tem candidaturas abertas e está à procura de projetos na área do mar e da ciência. A sexta edição da iniciativa da Beta-i (Associação de Promoção da Inovação e Empreendedorismo) continua a contar com a parceria do Billy the Group e o apoio da CGD, FLAD, SAGE, Chartis, Easypay, Bluepharma para ajudar a criar start-ups inovadoras.

As candidaturas podem ser apresentadas até 9 de setembro no formulário disponível no site que reúne todas as informações do programa, mentores, coaches, formadores e oradores.

De acordo com dados da organização desde a primeira edição, em Março de 2011, o programa já desenvolveu mais de 45 ideias inovadoras.

Considerando a área do mar e da ciência estratégicas para a economia portuguesa, a Beta-i reuniu para esta edição do Beta-Start uma equipa pluridisciplinar, com experiências relevantes, que conta com mais de 100 pessoas, entre a rede de mentores, orientadores, parceiros e investidores especialistas. Está prevista a participação de Fernando Ribeiro e Castro, secretário geral do Fórum da Economia do Mar, e de Joaquim Cunha, diretor executivo do Health Cluster Portugal, entre outros.

Depois de terminadas as inscrições segue-se um processo de seleção das melhores ideias, realizado por um júri.

À semelhança das edições anteriores vão ser escolhidos doze projetos com até três elementos por projeto, que durante um mês e meio vão ter acesso a apoio e informação que permitirá atingir um estado de maturação do projeto para criar uma start-up de sucesso.

Pela primeira vez o Beta-Start vai ser antecedido por um Trends Day, uma conferência que pretende apresentar uma visão global das tendências desta indústria. O evento realiza-se no dia 5 de setembro no Pavilhão do conhecimento e as inscrições, gratuitas, podem ser realizadas através deste link.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico