O evento decorre no âmbito da IoT Week 2015 e é uma competição, em formato maratona de programação, para incentivar a criação de protótipos a partir de uma ideia inovadora na área da Internet das Coisas (Internet of Things ou IoT, em inglês).



As inscrições estão abertas e o desafio tem lugar entre 16 e 18 de junho no Centro Cultural de Lisboa. Todos os participantes vão receber uma caixa mistério com dispositivos que vão ter usar na implementação do protótipo.



Os vencedores deste hackathon, que tem participação gratuita, vão levar os vencedores à 10ª escola de verão de IoT em Belgrado e atribuir-lhes um prémio monetário de 1.000€ euros, a que se juntam equipamentos eletrónicos. A organização garante, no entanto, que todos os participantes vão ter direito a prémios.



A IoT Week 2015, que vai acolher a maratona de programação, é um evento internacional que em junho faz de Lisboa o cenário de fundo para debater o futuro da Internet das Coisas, olhando para o que já está a ser feito hoje e para as preocupações que tendem a perdurar no tempo, como a segurança e outras.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico